Coluna Almanaque: RETRATO DO TRABALHO DE UMA MULHER AGUERRIDA A FAVOR DE GUAJARÁ-MIRIM

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Um nome que vem crescendo a cada dia mais nas sondagens das redes sociais é o da professora Lucila Socorro. Candidata à vereadora pelo Republicanos, Lucila tem prestado relevantes trabalhos em prol da população e faz parte do conjunto de mulheres que participa de forma ativa das lutas a favor das melhorias que a cidade precisa.

Caso seja eleita para ocupar espaço na vida política municipal, Lucila Socorro deverá trabalhar no sentido de efetuar cobranças aos poderes pelos mais carentes, pelos excluídos, pelos que não tem saúde, educação, emprego, avenidas e calçadas em condições de tráfego e pelos que estão cansados da mesmice no perverso sistema dos esquemas políticos.

A frente da Associação Ser Mulher, entidade sem fins lucrativos que procura promover ações sociais e humanas para todos os extratos da população, a professora Lucila envolve-se de tal maneira com o seu trabalho como se fosse uma obsessão. A instituição pela qual responde atende todos os associados a preços módicos, desenvolve trabalhos sérios e oferece exames de assistência médica como ortopedia, cardiologia e neurologia, programas educacionais, de nutrição, além de cursos para a carreira profissional e oficinas de cidadania.

Na Associação Ser Mulher, esta cidadã, tem travado uma intensa batalha contra moinhos de ventos contrários a consecução de seus objetivos. Contudo, a sua confiança acaba passando uma fantástica energia para os munícipes que a procuram juntamente com as suas carências. Tanto é que uma variante de propostas tem levado as pessoas que desejam um futuro melhor a procurar a Associação Ser Mulher a fim de descobrir suas vocações e aptidões potenciais para uma conquista no espaço social.




CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Nos primeiros anos da gerência executiva do ex-prefeito Cícero Alves, Lucila socorro assumiu a pasta da Secretaria de Assistência Social. Neste interim, conseguiu recursos para a aquisição de uma lancha náutica para a atenção aos povos da floresta, de uma camionete e dois automóveis, além de recursos para a entrega de 130 unidades de cadeiras de rodas e de mais de 30 casas para pessoas carentes através do programa Minha Casa Minha Vida e academias ao ar livre na Associação dos idosos no bairro Santa Luzia. Também participou de forma ativa em parceria com voluntários da reforma da cozinha do Hospital Regional.

Sensível aos problemas de todos os tecidos sociais, Lucila Socorro encara com muita fé os desafios postos na arena e está fazendo a sua parte. Numa cidade onde a maioria das pessoas só se preocupa com o cada um por si, esta senhora contribui e muito para o pleno direito à cidadania das pessoas mais carentes com suas ações efetivas de resgate social.

Com a mente e o coração dotados de espírito público, com idealismo e disposição voltados para a prática do bem-estar social, Lucila Socorro deveria estar sempre constando como exemplo a inspirar muitos atores sociais que almejam escalar posições políticas na cidade, mas que nada mais fazem  do que barganhar vantagens pessoais para si ou ainda para terceiros.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.



UNOPAR OFERECE:

Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!