As Associações Folclóricas dos Bois Bumbás Flor do Campo e Malhadinho, de Guajará-Mirim – RO, por meio de seus presidentes, emitiram uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira, 25 de setembro de 2024, manifestando repúdio a qualquer tipo de desinformação sobre a idoneidade da Associação Cultural Waraji. As associações reafirmaram seu compromisso com o Festival Duelo na Fronteira 2024, garantindo total apoio às entidades organizadoras dessa importante celebração cultural.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
No comunicado, os representantes dos bois bumbás destacaram a união entre as associações para promover o que prometem ser o melhor festival de todos os tempos. O retorno do festival folclórico de Guajará-Mirim, que ficou paralisado por seis anos, aconteceu em 2023, com o apoio do Governo do Estado de Rondônia e a realização foi da Associação Cultural Waraji.
O evento Duelo na Fronteira é um marco cultural para a região e reforça a tradição e a paixão pelos bois bumbás, valorizando a riqueza folclórica e a cultura local.
Confira a Nota na íntegra:
Fonte: Assessoria