A equipe da Patrulha Tático Móvel – PATAMO, de Guajará-Mirim, foi acionada para atender a uma ocorrência de posse de arma branca durante a noite de sábado, 28, na Avenida Forte Príncipe, bairro Próspero. Ao chegar ao local, os policiais foram informados sobre a localização do suspeito, identificado como I.A.S., de 51 anos.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
No momento da abordagem, I. saiu de sua residência portando uma espingarda calibre 28, tentando escondê-la nas costas. Mesmo após receber ordem para soltar a arma, o homem ignorou os comandos e tentou retornar para dentro da casa. A guarnição utilizou uma pistola elétrica incapacitante para imobilizá-lo, pois ele não havia obedecido. Após ser detido, o homem foi conduzido ao Hospital Perpétuo Socorro, onde foram retirados os dardos da pistola elétrica, e em seguida, levado à Delegacia Regional de Polícia Civil - DRPC. A espingarda, carregada e pronta para uso, foi apreendida, junto com um cartucho intacto de calibre 28. Durante o procedimento, foi constatado que o homem apresentava lesões nas costas e escoriações no joelho.
Ao ser questionado sobre o motivo de estar com a arma, ele afirmou que pretendia caçar em um buritizal próximo à sua residência. O morador da casa, de 42 anos, também informou à polícia que havia outra pessoa na residência portando uma faca, que depois deixou o local.
A ocorrência resultou na prisão do homem por porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: O MAMORÉ