Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Polícia Militar e FUNAI impedem retirada ilegal de madeira em terra indígena em Guajará-Mirim


Nesta quarta-feira, 04, em ação conjunta realizada na Linha 4-C do Igarapé Lage, zona rural de Guajará-Mirim, a guarnição do patrulhamento tático móvel (PATAMO) da Polícia Militar de Rondônia, em apoio à equipe da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), flagrou dois homens realizando extração ilegal de madeira em área pertencente a terra indígena.

Durante incursão na floresta para fiscalização ambiental, a equipe encontrou os indivíduos operando um trator no interior da área protegida. Ao serem questionados, alegaram que estavam trabalhando mediante pagamento por diária e que teriam recebido autorização informal de um indígena conhecido na região.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE




Diante da situação, foi realizada abordagem, revista pessoal e dada voz de prisão aos dois. Um dos envolvidos conduziu o trator até a área urbana, onde o veículo foi apreendido pela FUNAI e levado ao porto dos índios. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais.



A ação demonstra o comprometimento da Polícia Militar e da FUNAI na preservação das terras indígenas e no combate aos crimes ambientais, atuando de forma integrada e dentro da legalidade.

Fonte: 6º BPM/RO




  

Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714