Durante patrulhamento de rotina, policiais do 6° Batalhão de Polícia Militar, um homem identificado como E. L. F. foi flagrado com 11 porções de uma substância esbranquiçada, com características semelhantes a crack, na noite da última quinta-feira, 10, em Guajará-Mirim. A ocorrência, registrada às 20h14min, resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse ou porte de drogas para uso pessoal, conforme o Art. 28 da Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas).
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O fato ocorreu na Avenida Giácomo Casara, bairro Liberdade, na confluência com a Avenida Princesa Isabel. A guarnição policial visualizou E. L. F. transitando em uma bicicleta e percebeu um "nítido nervosismo" com a aproximação da viatura. Ele chegou a acelerar a bicicleta "no intuito de despistar" os policiais, o que gerou "fundada suspeita".
Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem e, em seguida, uma busca pessoal. Durante a revista, foram localizadas com E. L. F. 11 porções da substância, acondicionadas em embalagem de papel.
Questionado sobre a substância, o homem confessou que se tratava de entorpecente "destinado ao seu uso pessoal". Ele ainda informou que faria uso da substância "em ambiente privado, exclusivamente para fins recreativos".
Considerando a natureza da infração e o comportamento do acusado, a polícia lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no próprio local da abordagem. E. L. F. foi compromissado a comparecer em juízo em uma data a ser designada.
A substância foi devidamente apreendida e acondicionada para encaminhamento à perícia técnica. De acordo com o registro da ocorrência, o autor não se lembrava do número de telefone.
Fonte: O MAMORÉ