Advogado é executado a tiros na porta de casa em Guayaramerín; Polícia Boliviana investiga o crime
Homem mata advogado com quatro tiros |
Um advogado foi brutalmente assassinado na noite de sábado, 20, na cidade de Guayaramerín, departamento de Beni, Bolívia, fronteira com o município de Guajará-Mirim - RO. O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu por volta das 20h05, quando a vítima chegava em casa com a esposa.
O advogado Limber Cruz Bazán, de 39 anos, estava em uma motocicleta aguardando a esposa abrir o portão de sua residência quando foi surpreendido pelo atirador. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o criminoso desce de uma motocicleta, aproxima-se e dispara várias vezes à queima-roupa. A vítima ainda tentou escapar, mas foi atingida até cair no chão.
CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as imagens, o assassino vestindo calça jeans clara, camiseta e boné pretos, além de uma jaqueta camuflada. Ele certificou-se da morte da vítima, efetuando novos disparos antes de fugir em uma motocicleta branca. A esposa de Cruz Bazán presenciou todo o ataque e tentou socorrer o marido.
O Vice-Ministro da Defesa Social e Substâncias Controladas da Bolívia, Jaime Mamani, informou que a vítima foi baleada quatro vezes e que uma investigação imediata foi aberta para localizar o autor do homicídio.
A Força Especial de Combate ao Crime - Felcc, de Beni conduz as investigações, em parceria com outras unidades policiais especializadas. As imagens das câmeras de vigilância estão sendo analisadas para identificar o assassino e esclarecer as circunstâncias do crime.
De forma extraoficial, há informações de que Cruz Bazán atuava como advogado de uma comerciante desaparecida, dado como sequestrada, cujo paradeiro ainda é desconhecido. Essa possível conexão é uma das linhas investigativas em andamento, embora as autoridades não tenham confirmado oficialmente.
O caso segue sob investigação pelas autoridades bolivianas.
Sepultamento
Familiares e amigos do advogado Limber Cruz Bazán, reuniram para um velório simbólico no município de Cotoca, em Santa Cruz, onde ele nasceu.
Fonte: O MAMORÉ