Crianças são encontradas sozinhas em via pública e caso é registrado como abandono de incapaz em Nova Mamoré
CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o boletim de ocorrência, um morador da região relatou que, ao abrir o portão de sua residência, avistou os meninos andando pela rua sem a presença de responsáveis e aparentando estarem perdidos. Ao tentar conversar com as crianças, elas não souberam informar onde moravam, apenas disseram que a mãe “havia ido embora”.
Preocupado com a situação de risco, o morador conduziu as crianças até a Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp, de Nova Mamoré, onde a equipe policial foi acionada para dar andamento ao caso. Em seguida, o Conselho Tutelar foi chamado para garantir a proteção imediata dos menores e adotar as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.
A Polícia Militar acompanhou todo o atendimento, assegurando a integridade física e psicológica das crianças e formalizando o registro da ocorrência. O caso foi investigado para identificar as circunstâncias do abandono e localizar a mãe ou responsáveis legais.
Fonte: O MAMORÉ