LEI MARIA DA PENHA: Quatro ocorrências de agressões físicas contra mulheres são registradas no fim de semana nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré
A violência doméstica atingiu níveis alarmantes em Guajará-Mirim e Nova Mamoré com ocorrências que envolveram ameaças graves.
Em um dos casos ocorreu no domingo, 21, no bairro Jardim Esmeralda, quando um ex-companheiro, monitorado por tornozeleira eletrônica, rondou a residência da vítima, proferindo ameaças, em afronta à medida protetiva vigente. Piorando a situação, o homem ligou para a vítima e, em viva-voz, afirmou ser "faccionado" e proferiu a ameaça: "você vai se ver comigo caso não converse pessoalmente". Ele ainda enviou uma fotografia demonstrando ter violado e retirado a tornozeleira eletrônica, configurando dano qualificado ao patrimônio público e frustrando a fiscalização judicial. A vítima declarou sentir temor por sua vida, a Polícia Militar foi acionado e registrou a ocorrência.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Segundo caso
Outro caso de ameaça ocorreu também no domingo, 21, na zona rural do município de Guajará-Mirim, quando um ex-marido, ao ser impedido de visitar os filhos fora da guarda estabelecida, investiu contra a ex-mulher e seu atual companheiro, ameaçando-os de morte. O agressor afirmou que retornaria durante a noite para “matar todo mundo da residência” e que iria “chamar o pessoal da facção para matar todo mundo da casa e tocar fogo com todos dentro”.
Em Guajará-Mirim, no sábado, 20, um homem foi preso em flagrante por agredir a ex-amásia com o cabo de uma enxada, motivado por ciúmes, e ainda danificou o celular da vítima, configurando lesão corporal e dano em contexto de Maria da Penha.
Em Nova Mamoré, no sábado, dia 21, um ex-amásio ameaçou a vítima dizendo que "você vai ser minha de qualquer forma, e que se não for dele não vai ser de mais ninguém", agrediu-a fisicamente na mão e furou dois pneus do carro dela, a Polícia Militar atendeu a ocorrência.
Fonte: O MAMORÉ