Um brasileiro procurado pela Interpol com cinco mandados de prisão é preso em Riberalta
A operação de prisão ocorreu no bairro Bioceánica, no município de Riberalta, Beni, informou o Ministério do Governo na quarta-feira.
Na noite desta terça-feira, 16, a Polícia Boliviana prendeu o brasileiro Weberton Santana da Silva, um foragido com cinco mandados de prisão no Brasil e uma notificação vermelha da Interpol.
A operação de prisão foi realizada no bairro Bioceánica, no município de Riberalta, Beni/Bolívia, localizada próxima a cidade de Guayaramerin, fronteira com Guajará-Mirim - RO/Brasil, informou o Ministério do Governo.
Durante a operação, realizada pela Força Especial de Combate ao Narcotráfico - Felcn, foram apreendidos celulares, uniformes e coletes militares, um carregador de arma de fogo e substâncias controladas. Os itens apreendidos estão sendo submetidos a análise forense para estabelecer vínculos com atividades ilícitas em território boliviano e brasileiro.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O Ministério do Governo, em nota oficial, enfatizou que o resultado foi possível graças à coordenação entre as autoridades policiais bolivianas e brasileiras, no âmbito dos acordos bilaterais de cooperação contra o crime organizado transnacional.
"Esta operação reforça o compromisso do Estado boliviano com o combate frontal ao narcotráfico e à criminalidade internacional. Nenhum criminoso pode se sentir seguro em nosso território", afirma o relatório do ministério.
Santana da Silva será levado à justiça enquanto os procedimentos de extradição correspondentes tramitam junto às autoridades brasileiras.
A captura do brasileiro se soma a uma série de operações realizadas pela Polícia nos departamentos de Beni, Santa Cruz e Cochabamba com o objetivo de prender líderes de organizações criminosas transnacionais, entre elas Sergio Luiz de Freitas Filho, conhecido como Mijão, comandante número um do Primeiro Comando da Capital (PCC).