Homem é preso com facão após ameaçar idosa e resistir à prisão em Guajará-Mirim
| Imagem ilustrativa |
Um homem de 42 anos, foi preso na madrugada de sábado, 8, em Guajará-Mirim – RO, após a Polícia Militar ser acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego que escalou para violência doméstica, ameaça e maus-tratos contra idosa. O incidente ocorreu no bairro Cristo Rei.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Violência
A situação teve início por volta das 22h00min de sexta-feira, 7, quando a guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar foi deslocada até a residência. A solicitante informou que um homem, tio de seu marido, encontrava-se sob efeito de bebida alcoólica e possivelmente entorpecentes, exibindo comportamento agressivo.
Na primeira fase do ataque, o homem começou a arremessar pedras sobre o telhado da residência com o intuito de intimidar os presentes e possivelmente facilitar um furto subsequente. Em seguida, ele fugiu para uma área de matagal.
Após a saída dos policiais, a situação se agravou. A solicitante fez um novo contato, informando que o autor havia retornado portando um facão. Ele passou a ameaçar de morte os moradores e, em seguida, agrediu psicologicamente sua genitora, uma idosa de 77 anos e portadora de comorbidades. Segundo o relato policial, o agressor impedia a idosa de descansar e utilizava a residência para o consumo de substâncias entorpecentes, aumentando o risco e sofrimento da vítima.
Diante dos pedidos de socorro, a guarnição retornou ao endereço. Ao notar a aproximação da viatura, o autor tentou novamente se ocultar no matagal. Após novas buscas, ele foi localizado ainda portando o facão, que apreendido pelos policiais.
O homem ficou agressivo com os policiais, apresentando risco à integridade física da equipe e de terceiros. Para conter o acusado, os policiais empregaram um instrumento de menor potencial ofensivo , disparo de elastômero e em seguido de técnicas de imobilização e algema.
Após ser contido e receber voz de prisão, o homem sofreu um leve sangramento na região da face, foi encaminhado ao Hospital Municipal Perpétuo Socorro para atendimento primário antes de ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil para o devido registro.
O autor foi autuado pelos crimes de Lesão Corporal, e também por Perturbação do Sossego, Violência Psicológica e Maus-Tratos contra Idosa, além de Desobediência e Resistência à Ação Policial.
Fonte: O MAMORÉ

