Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

PM prende jovem em porto clandestino de Guajará-Mirim com 9,5 kg de maconha

O jovem de 19 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas no porto clandestino conhecido como “Pérola Negra”
Droga apreendida durante operação do 6º BPM , “O Guardião da Fronteira”

Durante a Operação “O Guardião da Fronteira”, realizada na noite desta sexta-feira, 7, culminou na prisão de um jovem de 19 anos transportando entorpecentes no município de Guajará-Mirim – RO.

Júlio C. N. P. , de 19 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas no porto clandestino conhecido como “Pérola Negra”, situado às margens do rio Mamoré e já conhecido pela prática de tráfico de entorpecentes. Com ele, foram apreendidos 9,5 quilos de maconha.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O guajaramirense foi preso e a droga apreendida

Apreensão e prisão

A ação fez parte da Operação “Guardião da Fronteira”, sob coordenação do 6º Batalhão de Polícia Militar – 6º BPM. O Núcleo de Inteligência – N.I.,) iniciou o patrulhamento preventivo nas imediações do porto, localizado na Av. Dr. Lewerger, bairro Triângulo.

Durante a observação, a equipe do NI flagrou o rapaz saindo do interior da área clandestina carregando uma caixa de papelão.

Devido ao histórico de tráfico do local e outros ilícitos, a abordagem foi realizada. O suspeito confessou estar transportando maconha, embora tenha declarado não saber a quantidade exata, pois a caixa havia sido entregue a ele lacrada. Policiais da equipe do Patrulhamento Tático Móvel – PATAMO, foi solicitada via rádio pelo NI para prestar apoio à ocorrência.

Os tabletes estavam em uma caixa de papelão

A caixa continha nove (09) tabletes da substância. Após pesagem posterior na Delegacia de Polícia Federal - DPF, a carga totalizou 9,5 kg (nove quilos e quinhentos gramas) de maconha. Além da droga, foram apreendidos R$ 30,00 (trinta reais) e um aparelho celular da marca, de cor rosa-claro.

Durante entrevista com os policiais, o conduzido, que reside em Guajará-Mirim, alegou ter sido coagido a realizar o transporte da droga.

Júlio afirmou ter sido ameaçado por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Segundo seu relato, os criminosos teriam ameaçado matá-lo e a sua família caso ele se recusasse a levar a encomenda. Ele acrescentou que receberia a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) pelo transporte do entorpecente de Guayaramerín/Bolívia até Guajará-Mirim/Brasil, por meio de um ônibus com linha interestadual seguiria até a cidade de Porto Velho.

O rapaz também informou aos policiais que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime de tráfico de drogas no dia 11 de fevereiro do corrente ano.

Diante dos fatos, ele e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal de Guajará-Mirim para os procedimentos cabíveis.

Fonte: O MAMORÉ






Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714