Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Dra. Taíssa Sousa vota a favor do abono à educação e cobra solução urgente para o "caos na saúde"

Deputada destaca agilidade da Secretaria de Educação ao aprovar PLC 170/2025 e pede o mesmo empenho governamental para socorrer a rede pública de saúd

Em uma sessão extraordinária marcada por importantes deliberações na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), realizada terça-feira (16), a deputada Dra. Taísa Sousa destacou-se por sua postura firme e equilibrada ao votar favoravelmente ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 170/2025, que garante o abono salarial aos profissionais da educação estadual.


CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Durante a discussão do projeto, a parlamentar manifestou seu total apoio à medida, em seu discurso, a Dra. Taísa destacou o perfil da atual secretária como uma gestora "acelerada" e "despachada", características que, segundo a deputada, são essenciais para fazer a máquina pública funcionar e reduzir a burocracia: “A Educação de Rondônia vive um momento de celebração e isso é fruto de uma gestão eficiente. Meus parabéns ao Governo e à Secretária de Educação, uma gestora dinâmica, uma nordestina que veio para resolver, veio para destravar a máquina pública. Precisamos de mais lideranças assim: comprometidas em desburocratizar o Estado e fazer o serviço público acontecer com agilidade, por isso pode contar com meu voto", declarou.


Apesar da celebração pela conquista da educação, a Dra. Taísa Sousa aproveitou o momento para fazer um alerta crítico sobre o "caos na saúde" pública. Ecoando as preocupações levantadas pelo deputado Ezequiel Neiva (União Brasil), ela apontou a disparidade de recursos entre as pastas e a urgência de uma mudança na legislação federal quanto aos repasses orçamentários.

A deputada enfatizou que, embora a educação mereça o reconhecimento, o estado precisa aplicar o "mesmo empenho e a mesma dedicação" para resolver as deficiências da saúde, que enfrenta sérias dificuldades financeiras.

A sessão encerrou-se com a aprovação unânime do abono, mas com o eco das cobranças da Dra. Taísa para que o próximo passo do governo seja a valorização e a estruturação financeira da saúde pública em Rondônia.

Fonte: Assessoria parlamentar







Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714