Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Polícia Civil recupera motor de popa furtado da Saúde e prende envolvidos após troca de tiros no rio Mamoré

A equipe do Serviço de Investigação e Captura -Sevic, da 1ª Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim, recuperou o motor furtado da Prefeitura.
O motor furtado do Poder Executivo foi recuperado

A Polícia Civil, por meio do Serviço de Investigação e Captura – Sevic, da 1ª Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim, recuperou um motor de popa modelo Mercury 60 HP, pertencente ao Fundo Municipal de Saúde, furtado durante a madrugada entre os dias 24 e 25 de dezembro de 2025. A ação ocorreu após intensas diligências investigativas e resultou na apreensão de arma de fogo, na condução de suspeitos e na identificação de integrantes de facção criminosa.



O furto foi registrado oficialmente às 20h32 do dia 25 de dezembro na 1ª Delegacia de Polícia Civil. A partir do registro, investigadores do Sevic iniciaram os trabalhos e receberam informações de que o motor estaria sendo negociado ilegalmente. As apurações apontaram o envolvimento de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, ligados à facção criminosa Comando Vermelho, além de um homem de 31 anos, identificado pelas iniciais J.F.V.F.



Na sexta-feira, 26, novas tentativas de venda do motor foram frustradas. Já na manhã de sábado, 27, os policiais receberam informações de que o equipamento furtado estaria escondido em um sítio ribeirinho, às margens do rio Mamoré, com destino final à Bolívia, após negociação clandestina. Segundo a investigação, o local era vigiado por cerca de seis pessoas, possivelmente armadas, com apoio de “olheiros” para alertar sobre a presença policial.



Diante da gravidade da situação, os investigadores acionaram equipes de reforço, além do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NI-PC) e do Núcleo de Inteligência Integrado da Fronteira (NIIF). Ao se aproximarem do sítio, um homem fugiu em direção a um imóvel próximo, não sendo identificado naquele momento.


CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Arma localizada 

Durante a aproximação fluvial, os policiais perceberam intensa movimentação no local e visualizaram o motor de popa escondido em uma canoa atracada. No momento da abordagem, J.F.V.F. e o adolescente de 17 anos se aproximaram das embarcações, acreditando tratar-se de compradores. Os policiais desembarcaram rapidamente, deram ordem de parada e efetuaram a prisão dos dois, que ofereceram breve resistência, sendo contidos com uso de técnicas policiais.


Outros dois indivíduos que estavam nos fundos do imóvel efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe, sendo a injusta agressão revidada. Os suspeitos fugiram pela mata e não foram localizados, apesar das diligências. No retorno tático, os policiais encontraram um revólver calibre .22, com uma munição deflagrada e seis intactas. Posteriormente, foi identificado como foragido um adolescente de 16 anos.


Na delegacia, J.F.V.F. confessou integrar a facção Comando Vermelho e admitiu participação no furto, juntamente com os adolescentes. Ele também revelou que o motor foi transportado em uma carretinha de motocicleta até o igarapé do Segundo, no bairro Triângulo, de onde seguiu em canoa até o sítio ribeirinho para posterior envio à Bolívia.


A mãe do adolescente de 17 anos acompanhou o registro policial. O outro menor permanece foragido. Todos os envolvidos no furto, após interrogatório, responderão ao processo em liberdade, conforme decisão da autoridade policial.


A Polícia Civil segue com as investigações para localizar os foragidos e identificar outros possíveis envolvidos no crime, que causou prejuízo ao patrimônio público da área da saúde.

Fonte: O MAMORÉ








Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714