Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Previdência de Guajará-Mirim: Regional Mamoré e Assessoria Jurídica do SINTERO debatem proposta em reunião com o Ipreguam

Encontro analisou pontos técnicos de adequação e possíveis impactos para os servidores municipais

No dia 23 de fevereiro, a Regional Mamoré, junto à assessoria jurídica do SINTERO, participou de reunião com membros do Instituto de Previdência Social de Guajará-Mirim (Ipreguam) para discutir a proposta de previdência municipal que está em debate no município.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Durante o encontro, foi realizada uma análise técnica da redação dos dispositivos legais em debate. A discussão se concentrou em pontos que podem impactar diretamente a vida dos servidores, como regras relacionadas à aposentadoria, pensões e critérios de contribuição.

A assessoria jurídica apresentou apontamentos técnicos que precisam de ajustes na redação, com o objetivo de evitar dúvidas futuras e possíveis questionamentos jurídicos. Também foi reforçada a necessidade de preservar direitos já garantidos e assegurar que qualquer alteração ocorra dentro dos parâmetros legais.

A Regional Mamoré agora segue atuando para garantir que qualquer encaminhamento relacionado à previdência respeite os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores, por compreender que discutir previdência é tratar do futuro de quem dedicou sua vida ao serviço público e à construção da educação.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID




Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714