André do Sindicato avança na articulação pela pavimentação da Linha D e BR-421 junto ao DNIT
O vereador de Nova Mamoré, André Luiz Baier (PT), o André do Sindicato, recebeu uma importante sinalização do Governo Federal quanto à infraestrutura da região. Através do Ofício nº 125395/2026/SRE - RO, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) respondeu formalmente à solicitação de informações do parlamentar sobre o processo de pavimentação da Linha D.
A via é considerada um eixo estratégico de integração regional, conectando os municípios de Nova Mamoré, Campo Novo de Rondônia, Buritis, Monte Negro e Ariquemes. A preocupação de André do Sindicato com esta rota é constante; anteriormente, o parlamentar já havia solicitado ações emergenciais de manutenção para garantir o tráfego de ambulâncias e o deslocamento de pacientes.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Projetos de engenharia e duplicação
De acordo com o documento assinado pelo Superintendente Regional do DNIT em Rondônia, André Lima dos Santos, a autarquia recebeu delegação de competência para a contratação de empresa especializada na elaboração de estudos e projetos básicos e executivos de engenharia. O objetivo é a implantação e adequação de capacidade da rodovia BR-421/RO, o que contempla: Intervenções de duplicação; Melhoria das condições de segurança viária; e Eliminação de segmentos críticos.
Trabalho de fiscalização e acompanhamento
O DNIT esclareceu ao vereador que as tratativas para o procedimento licitatório encontram-se em fase preparatória. Embora ainda não existam documentos formais de contratação disponíveis para divulgação imediata, a autarquia comprometeu-se a disponibilizar as informações assim que houver evolução nas etapas administrativas.
Para o vereador André do Sindicato, o acompanhamento direto junto aos órgãos federais é essencial para garantir que o projeto saia do papel. "Nosso trabalho é cobrar e fiscalizar para que o desenvolvimento chegue à nossa ponta. A pavimentação deste eixo representa mais do que asfalto; representa segurança para quem viaja e agilidade para quem precisa de saúde", reforça a atuação do mandato.
Fonte: Assessoria



