PM apreende arma e munições durante ocorrência de ameaça em Nova Mamoré
![]() |
| O tiro acidental saiu da arma artesanal que foi apreendida juntamente com munições |
Uma ocorrência de violência doméstica registrada no final da noite de segunda-feira, 18, no distrito de Araras, zona rural de Nova Mamoré – RO, terminou com a apreensão de uma arma artesanal e munições calibre .22. O caso envolveu ameaças de morte feitas por um homem de 60 anos contra a ex-companheira e um disparo acidental que deixou um jovem ferido no pé.
Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, durante a tarde a mulher ingeria bebida alcoólica na companhia da cunhada e de um jovem de 20 anos, quando o ex-marido passou a realizar ligações telefônicas em tom ameaçador, afirmando que iria matá-la. A vítima relatou aos policiais que ficou temerosa devido ao histórico agressivo do homem quando faz uso de bebida alcoólica.
Ainda conforme o registro policial, pouco tempo após as ameaças, o homem foi até a residência da mãe da ex-companheira, localizada próxima à casa da cunhada onde ela se encontrava escondida. Ao não localizar a mulher, ele arrombou a porta do imóvel, onde estavam apenas a mãe da vítima e os filhos dela.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Na sequência, o suspeito seguiu até a residência da cunhada da ex, portando uma faca, e tentou também arrombar a porta da casa, demonstrando comportamento agressivo e descontrole emocional.
A mulher relatou ainda que, durante a manhã de segunda-feira, havia ido até a antiga residência do casal para retirar pertences pessoais, momento em que encontrou uma arma artesanal do tipo “garrucha”. Temendo que o ex-companheiro utilizasse a arma contra ela, resolveu esconder o armamento.
Durante a confusão da noite, a mulher fugiu para os fundos do quintal juntamente com o jovem de 20 anos, escondendo-se atrás de uma árvore. Neste momento, ela entregou a arma ao rapaz, que colocou o objeto na cintura. Pouco depois, ocorreu um disparo acidental.
Os policiais informaram que ouviram um forte estampido, seguido de reclamações de dor. O jovem acabou atingido no pé pelo disparo da arma artesanal, fato confirmado posteriormente durante a abordagem policial.
A guarnição realizou buscas no local e encontrou a arma artesanal, um coldre de couro, um estojo de munição deflagrada no cano da arma e cinco munições intactas calibre .22.
Questionado pelos policiais, o ex-marido confirmou ser o proprietário da arma e alegou que a ex-companheira teria furtado o armamento e as munições.
Uma ambulância foi acionada e realizou os primeiros atendimentos ao jovem ferido no distrito de Araras, encaminhando-o para atendimento médico.
Após os procedimentos emergenciais, o ex-casal foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP, de Nova Mamoré, onde a ocorrência foi registrada para as providências cabíveis.



