Assembleia homenageia servidores e atletas de ciclismo do Colégio Militar de Guajará-Mirim
Os homenageados receberam votos de louvor.
| Solenidade realizada em Guajará-Mirim reuniu autoridades, servidores, estudantes e familiares para a entrega de votos de louvor concedidos pela Assembleia Legislativa de Rondônia |
A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou, na noite de terça-feira (2), em Guajará-Mirim, uma solenidade de outorga de votos de louvor para homenagear atletas da equipe de ciclismo e servidores do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na educação e ao desempenho esportivo que tem levado o nome do município para além das fronteiras regionais.
A cerimônia, presidida pela deputada estadual Dra. Taíssa (PL), reuniu autoridades civis e militares, entre elas o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Nova Mamoré, tenente-coronel Tarcísio Pereira da Silva Júnior; a diretora do CTPM de Guajará-Mirim, tenente-coronel Michelly da Silva Mendes; e o chefe da seção pedagógica e vice-diretor da instituição, tenente Fredson Martins.
| A Banda Musical Destemida, formada por estudantes do Colégio Tiradentes, realizou apresentação especial durante a cerimônia e executou o Hino Céus de Rondônia |
A solenidade foi marcada pela apresentação da Banda Musical Destemida, formada por estudantes da própria instituição, que executou o Hino Céus de Rondônia.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
🔬 GRANDE CAMPANHA DE CIRURGIA OFTALMOLÓGICA, CATARATA E PTERÍGIO (CRESCIMENTOS CARNOSOS NÃO VISÍVEIS)
Você apresenta algum destes sintomas?
✔ Visão escura;
✔ Dificuldade em enxergar as pessoas;
✔ Crescimento avançado de pterígio que obstrui a visão;
✔ Perda total da visão.
📅 Datas: Segunda feira, 4 de maio e terça-feira, 5 de maio de 2026
📍 Local: Clínica JESUS NAZARENO, em GUAJARAMERIN - Beni/Bolívia
Avenida Oscar Unzaga de la Vega, ao lado da Associação de Ganadero.
Contatos: Celular
591 69374247
591 73949696
55 11 975195051
Não perca esta grande oportunidade! Se você conhece algum vizinho ou amigo cego, convidamos todos para um exame oftalmológico completo e gratuito.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Durante o evento, o vice-diretor do CTPM agradeceu aos homenageados pela dedicação e destacou a importância do reconhecimento institucional para fortalecer o trabalho realizado dentro da escola. “Hoje é um dia de festa para nós, porque reconhecer nossos profissionais e nossos atletas é algo único para nossa vida e aumenta nossa responsabilidade de fazer mais e melhor”, afirmou Fredson Martins.
| Servidores, professores e colaboradores do CTPM prestigiaram o evento que reconheceu o trabalho desenvolvido pela instituição em Guajará-Mirim |
A diretora da unidade, tenente-coronel Michelly da Silva Mendes, ressaltou o compromisso da instituição com a formação educacional e disciplinar dos estudantes e destacou o papel coletivo desempenhado por todos os profissionais da escola. “Hoje é dia de celebração. Professores, servidores, homens e mulheres, todos que formam a grande família Tiradentes e atuam para uma educação de qualidade, baseada na disciplina e na excelência”, destacou.
Ao falar sobre os atletas homenageados, Michelly ressaltou o orgulho pelos resultados alcançados pelos jovens ciclistas e incentivou os estudantes a valorizarem suas origens. “Orgulhem-se de nascer em Guajará-Mirim, terra de homens e mulheres valentes, que acordam todos os dias em busca de uma vida melhor. E essa vida melhor vem com educação”, afirmou.
| A cerimônia reuniu comunidade escolar, familiares e autoridades em uma celebração marcada pelo reconhecimento aos profissionais da educação e aos jovens atletas |
Uma das homenageadas foi a professora de língua inglesa Zélia Aparecida de Oliveira Correia. Ovacionada pelos estudantes e visivelmente emocionada com o reconhecimento, a docente destacou os desafios da profissão e o impacto da educação na transformação de vidas. “Quando você entra em uma sala de aula e vê cada rostinho, cada sonho ou até a falta de sonho, você se pergunta o que pode fazer de diferente”, afirmou.
Para ela, o reconhecimento público fortalece ainda mais o compromisso com o ensino. “Uma homenagem singela como essa mostra que estamos sendo vistos. E o lugar onde vou buscar melhorar cada vez mais é lá dentro da minha sala de aula”, completou.
Da equipe de ciclismo, duas jovens atletas vêm se destacando nas competições de ciclismo. Aos 13 anos, Isabella Amaral Santos contou que começou no esporte este ano e encontrou na modalidade uma nova paixão. “Queria fazer algo novo e gostei bastante da experiência”, disse.
Já Thaiely Sophia Ferreira Almeida, de 11 anos, revelou que escolheu o ciclismo por gostar de pedalar e já acumula resultados expressivos em quatro competições disputadas. “Fiquei duas vezes em primeiro lugar, uma em segundo e a última em terceiro. Estou muito feliz porque a vitória vem do treino. Se eu me esforçar, vem um bom resultado na competição”, afirmou.
| A deputada Dra. Taíssa participou da entrega dos votos de louvor a servidores do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à educação |
Ao encerrar a solenidade, a deputada estadual Dra. Taíssa destacou que reconhecer profissionais da educação e incentivar o esporte é investir diretamente no futuro da juventude rondoniense. “Educação transforma vidas e abre caminhos. Quando valorizamos professores, servidores e estudantes, estamos fortalecendo toda a sociedade. Guajará-Mirim é uma cidade de história, coragem e gente trabalhadora, e cada conquista desses jovens e profissionais merece ser celebrada e incentivada”, ressaltou a parlamentar.
Fonte: Assessoria parlamentar


