Hospital Regional de Guajará-Mirim registra 302 nascimentos e fortalece assistência materno-infantil na fronteira
Maternidade regional amplia acesso ao SUS e garante atendimento mais próximo das famílias.
O Hospital Regional de Guajará-Mirim (HRGM) alcançou uma marca significativa desde sua inauguração: 302 nascimentos realizados. O número, apresentado no relatório de indicadores de desempenho e qualidade divulgado pela Mediall Brasil, empresa responsável pela gestão hospitalar, demonstra o fortalecimento da assistência à saúde materno-infantil na região da Pérola do Mamoré. Antes obrigadas a se deslocar para Porto Velho ou municípios vizinhos, muitas famílias agora contam com atendimento especializado no próprio município, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Dos 302 partos realizados, nasceram 164 meninos e 138 meninas. Os dados refletem a intensa atividade do centro obstétrico da unidade. A estrutura do HRGM foi planejada para atender casos de média complexidade, oferecendo ambiente adequado para o parto, suporte de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e equipe multiprofissional preparada para situações que exigem maior atenção.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
🔬 GRANDE CAMPANHA DE CIRURGIA OFTALMOLÓGICA, CATARATA E PTERÍGIO (CRESCIMENTOS CARNOSOS NÃO VISÍVEIS)
Você apresenta algum destes sintomas?
✔ Visão escura;
✔ Dificuldade em enxergar as pessoas;
✔ Crescimento avançado de pterígio que obstrui a visão;
✔ Perda total da visão.
📅 Datas: Segunda feira, 4 de maio e terça-feira, 5 de maio de 2026
📍 Local: Clínica JESUS NAZARENO, em GUAJARAMERIN - Beni/Bolívia
Avenida Oscar Unzaga de la Vega, ao lado da Associação de Ganadero.
Contatos: Celular
591 69374247
591 73949696
55 11 975195051
Não perca esta grande oportunidade! Se você conhece algum vizinho ou amigo cego, convidamos todos para um exame oftalmológico completo e gratuito.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Para a direção da unidade, o número de nascimentos também evidencia a confiança da população nos serviços oferecidos. “Nossa equipe acompanha mães e bebês em todos os momentos do parto, garantindo um atendimento humanizado e seguro, com respeito e dedicação. Cada nascimento reforça nosso compromisso com o cuidado, a humanização e a dedicação à saúde”, garante.
Primeira vida acolhida pela unidade
À época, o pai da criança, Lucieldo Santos, falou sobre a emoção do momento. "É o nosso quarto filho, mas a emoção é a mesma, indescritível. Foram nove meses de pura ansiedade até aqui", afirmou.
Para a avó paterna, Débora Barros, o nascimento também teve um significado especial. "A chegada dela muda a nossa vida e entra para a história do hospital, o que torna tudo ainda mais especial. Desde que pisamos aqui, o acolhimento da equipe e a qualidade da estrutura nos impressionaram", declarou.
O primeiro nascimento no HRGM ocorreu às 15h56 do dia 9 de março de 2025, um dia após a inauguração da unidade. A chegada de Emily Vitória Fernandes de Morais, filha de Tamires da Silva Fernandes e Lucieldo Santos, marcou o início das atividades da maternidade e entrou para a história do hospital. Realizado por cesariana, o parto simbolizou não apenas a chegada de uma nova vida, mas também o início de uma nova etapa para a assistência obstétrica em Guajará-Mirim.
À época, o pai da criança, Lucieldo Santos, falou sobre a emoção do momento. "É o nosso quarto filho, mas a emoção é a mesma, indescritível. Foram nove meses de pura ansiedade até aqui", afirmou.
Para a avó paterna, Débora Barros, o nascimento também teve um significado especial. "A chegada dela muda a nossa vida e entra para a história do hospital, o que torna tudo ainda mais especial. Desde que pisamos aqui, o acolhimento da equipe e a qualidade da estrutura nos impressionaram", declarou.


