Moradores de Rondônia têm até o dia 13 de junho para solicitar sua antena parabólica digital gratuita para acompanhar a Copa do Mundo pela televisão ; Munícipes de Nova Mamoré estão entre os contemplados
Com a nova tecnologia, a população contemplada passará a contar com mais de 100 canais de informação, cultura e entretenimento. A iniciativa é uma parceria do MCom e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com execução da Entidade Administradora da Faixa (EAF).
-----------------------------------------------------------------------------------------------
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
-----------------------------------------------------------------------------------------------
“O Brasil Antenado tem mudado a realidade de famílias em todo o país, democratizando o acesso à informação, que é um direito de todos. Estamos garantindo que a população, principalmente a mais vulnerável, assista à televisão aberta e acompanhe a evolução tecnológica do país”, reforçou o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.
A Fase C do programa termina em 13 de junho de 2026 e contempla 108 municípios, em oito estados, incluindo Rondônia, com mais de 222 mil famílias aptas ao recebimento.
Em Rondônia, estão contemplados os municípios de Alto Alegre dos Parecis, Campo Novo de Rondônia, Nova Mamoré e Parecis. Ao final dessa última etapa, a expectativa é alcançar 323 municípios e cerca de 700 mil famílias em todo o país. Ao final dessa última etapa, a expectativa é alcançar 323 municípios e cerca de 700 mil famílias em todo o país.
Como solicitar sua antena?
As famílias inscritas no CadÚnico nas cidades contempladas podem agendar a instalação pelo telefone/WhatsApp 0800 729 2404 ou pelo site www.brasilantenado.org.br.
Todo o processo é gratuito, incluindo o fornecimento e a instalação do kit da nova parabólica digital.
Fonte: Gov Federal


