![]() |
Anderson estava desaparecido desde a última sexta-feira, 16 |
Após quatro dias de angústia e buscas intensas, foi localizado o corpo de Anderson de Castro Lins, desaparecido desde a última sexta-feira, 16. A vítima foi encontrada já sem vida nas águas do Rio Madeira, na região de fronteira entre Brasil e Bolívia, próximo ao local conhecido como Corta Lombra, na Zona Rural do município de Nova Mamoré - RO.
A equipe do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim foi acionada nesta terça-feira, 20, para averiguar informações de moradores sobre um corpo avistado boiando nas águas do rio. De acordo com os relatos, o cadáver estaria na altura do trecho entre o Ribeirão e o Igarapé Misericórdia.
Chegando ao local, os bombeiros lançaram um bote próximo a um antigo porto da região e iniciaram buscas fluviais, percorrendo tanto o lado brasileiro quanto o lado boliviano do Rio Madeira, incluindo a área chamada de Corta Lombra e a foz do Rio Misericórdia. No entanto, nenhum corpo foi localizado inicialmente durante a varredura.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
![]() |
Corpo foi encontrado e retirado da água por policiais bolivianos |
A confirmação veio após contato com ribeirinhos bolivianos, que relataram aos Bombeiros que, de fato, um corpo havia sido encontrado do lado boliviano do rio na parte da tarde da segunda-feira, 19. Autoridades da Bolívia foram até o local e realizaram a remoção do cadáver.
Ainda na terça-feira, 20, familiares de Anderson se mobilizaram para realizar os trâmites de repatriação do corpo, trazendo-o da cidade boliviana de Guayaramerín até Guajará-Mirim - RO. O velório ocorreu por poucas horas, e o sepultamento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 21, no Cemitério Santa Cruz.
As causas da morte não foram oficialmente divulgadas. O caso segue sob investigação para esclarecer os detalhes do desaparecimento e as circunstâncias que levaram à morte de Anderson.
Fonte: O MAMORÉ