Policiais civis do Serviço de Investigação e Captura - Sevic, da 1ª Delegacia de Guajará-Mirim apreenderam na sexta-feira, 16, um veículo modelo Parati contendo aproximadamente 20 quilos de drogas, entre cocaína e maconha. Os entorpecentes estavam cuidadosamente escondidos dentro das poltronas e no tanque de combustível do automóvel.
![]() |
Veículo apreendido |
A apreensão faz parte da continuidade das investigações que resultaram, no início de 2025, na interceptação de 500 quilos de drogas na região. Segundo informações apuradas pelo Jornal O Mamoré, ninguém foi preso no momento da apreensão, mas os investigadores já identificaram envolvidos no esquema criminoso, incluindo um caminhoneiro e indivíduos com histórico de envolvimento com o tráfico de drogas no município.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O veículo foi localizado estacionado estrategicamente nas proximidades de um motel no bairro Jardim Esmeralda. A suspeita é de que ele seria retirado do local por um caminhoneiro envolvido no esquema, mas a ação foi frustrada pela chegada da polícia. Uma pessoa, que supostamente fazia a guarda do automóvel, conseguiu fugir com a ajuda de outros cúmplices.
O veículo foi removido para a Delegacia de Polícia Civil, onde passará por perícia. As investigações continuam com o objetivo de prender os responsáveis e desarticular mais um grupo criminoso atuante na região de fronteira.
Fonte: O MAMORÉ