Acadêmicos fazem pit stop para divulgar 'Outubro Rosa' em Guajará

Ação foi realizada por estudantes do curso de pedagogia da Unir. Abordagem foi realizada nos Bairros Centro e 10 de Abril.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Ação voluntária para divulgar Outubro Rosa foi feita no Centro de Guajará.
Cerca de 60 acadêmicos do curso de pedagogia do campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir) realizaram um pit stop, na segunda-feira (24), para conscientizar a população sobre a Campanha ‘Outubro Rosa’, em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. Na ação, os alunos fizeram abordagens a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas na Avenida Princesa Isabel, no Bairro 10 de Abril e também na Avenida 15 de Novembro, no Centro.
A ação foi realizada pela turma 2016 de pedagogia, que está no segundo período do curso, através do projeto ‘Corrente de Amor’, que tem o objetivo de fazer conscientização sobre a campanha contra o câncer de mama. Durante o pit stop, os alunos distribuíram panfletos informativos, exibiram cartazes e colheram assinaturas para um abaixo assinado que vai pedir a criação de um centro de atendimento às mulheres de Guajará-Mirim e Nova Mamoré (RO).

Alunos fizeram abordagens de pedestres e condutores.
A estudante Cristilane Lima Chaves Ribeiro falou sobre a importância da ação e explicou que o pit stop também teve o objetivo de arrecadar recursos para a unidade do Hospital de Câncer de Barretos, da capital.

"É muito importante essa ação para podermos levar todas as informações para a população sobre a prevenção do câncer de mama, para homens e mulheres. Também pedidos uma ajuda para o Hospital de Câncer em Porto Velho e o pessoal está ajudando", comentou a estudante universitária.

Fonte: G1.
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!