O trio de adolescentes é de altíssima periculosidade, entre eles, o acusado de matar a professora Ângela Maria Veloso da Silva, de 41 anos, na saída do show das “Coleguinhas” que aconteceu no mês de maio deste ano. Um deles também é o adolescente que foi encaminhado para a Unidade após a tentativa de roubo de uma motocicleta modelo Bros, no último dia 16, quando também foi cumprido mandado de apreensão. O adolescente foi reconhecido por vítimas de roubo de veículo como autor dos crimes.
Segundo as informações, o trio aproveitou o momento da atividade física, escalaram as grades e investiram contra os socioeducadores que estavam na área externa, e por pouco uma das vítimas não foi atingido com pauladas. O trio antes de lograr êxito na fuga chegou a afirmar que nas ruas as coisas são diferentes.
Há cerca de uma semana atrás, o jornal veiculou a matéria com o título, “TERROR ASSOLA PRESÍDIOS E UNIDADES DE INTERNAÇÃO DA CAPITAL”, que trazia à tona as facções criminosas instaladas também no sistema socioeducador. A verdade, é que diariamente os servidores realizam suas atividades debaixo de uma opressão emocional e física, pois as frases “Eu vou te matar agente”, “Eu vou dar um fim na tua família seu verme”, “Tu vai chorar que nem um condenado, a justiça está ao meu favor”, são constantes.
“O trio que fugiu hoje da unidade são os mesmos que deixou um rastro de destruição e medo na semana passada”, afirmou um servidor. Essa não é a primeira vez que o jornal veicula matérias sobre denúncias, como, a falta de estrutura, equipamentos de segurança. Com mais esse registro, a soma de adolescentes infratores subiu para oito.
Fonte: Rondônia News e O MAMORÉ.