Na próxima segunda-feira, 12, no Fórum Nelson Hungria, ocorre a cerimônia de lançamento do Projeto “Apadrinhando uma História” na comarca de Guajará-Mirim. Por meio dessa iniciativa, pessoas com interesse e disponibilidade poderão se tornar “padrinhos e madrinhas” de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional. O projeto foi instituído pela Corregedoria-Geral da Justiça através do Provimento n.º 014/2014-CG, normatizando-o para todo o Estado de Rondônia.
A primeira Comarca a aderir ao Projeto foi a da capital. Assim como em Porto Velho, na comarca de Guajará haverá três modalidades de padrinhos: afetivo, provedor e prestador de serviços. O lançamento do Apadrinhando uma História na comarca localizada na região de fronteira é coordenado pelo juiz de Direito Paulo José do Nascimento Fabrício e conta com o apoio do Núcleo Psicossocial da comarca e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), órgão ligado à Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia.
Durante o evento, além da apresentação do Apadrinhando, haverá recreação e distribuição de presentes natalinos para as crianças que estão vivendo nas instituições de acolhimento de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
Fonte: Assessoria de Comunicação.