Aldeias de Guajará participam de processo seletivo de Centro Técnico em RO

Indígenas terão oportunidade de ter formação técnica em diversas áreas no Abaitará. Relação dos aprovados será divulgada até o final da próxima semana.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
 Instituto Abaitará; Inauguração da Oca Literária
O Instituto Abaitará, situado em Pimenta Bueno (RO), iniciou nesta semana um processo de seleção para escolher 20 alunos indígenas das aldeias de Guajará-Mirim para concluírem o ensino médio e receberem formações técnicas em Agropecuária e Agronegócio, com duração de três anos, além de participar de vários outros cursos oferecidos pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) durante este período.
Das 20 vagas ofertadas, 12 são para homens e oito para mulheres. Os candidatos são das aldeias Deolinda, Sotério, São João, Bom Jesus, Sagarana, Baia da Coca, Fazendinha, Pedral, Ricardo Franco e Baia das Onças.
A novidade para 2018 é a inserção de seis novas ldeias no processo de seleção, que são a Barranquilha, Graças a Deus, Pantirop, São Luís, Capoeirinha e Piranha.
Segundo o Instituo Abaitará, os alunos selecionados recebem um benefício do Governo Estadual, a Bolsa Abaitará, que é de 20% do valor total do salário mínimo. O dinheiro serve para os alunos comprarem os próprios produtos de higiene pessoal, já que todos eles moram nos alojamentos do Centro Técnico. 
Fonte: G1
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!