
“Queremos ser referência para todo o norte do país, assim como é o hospital de Barretos para o estado de São Paulo e demais regiões. Mas para isso temos que trabalhar junto com o Governo do Estado e o Ministério da Saúde, o credenciamento para a liberação do funcionamento do aparelho de radioterapia de última geração que temos na unidade de Porto Velho, assim como, abrir novos leitos, inclusive de UTI”, explicou Dr. Neidson.
Segundo o deputado, para o próximo dia 10 de setembro, uma reunião articulada pelo presidente da Assembleia, Laerte Gomes (PSDB) será realizada com o presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata, com um técnico do Ministério da Saúde, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), a diretoria da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) e a Assembleia Legislativa.
“Vamos discutir essa possibilidade de abrir novos leitos e viabilizar ainda mais atendimentos a pacientes de Rondônia e de demais localidades da região norte que estejam em tratamento do câncer. Rondônia hoje, mesmo com a presença de um hospital de excelência, é o terceiro estado brasileiro que mais encaminha pacientes para Barretos, perdendo apenas para os estados de São Paulo e Minas Gerais”, ressaltou Neidson.
Convênios
Dr. Neidson informou que os deputados também tiveram a oportunidade de conhecer junto com a equipe técnica do Hospital do Amor, o sistema de repasse de recursos referentes aos convênios com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.



source http://www.drneidson.com.br/2019/09/comissao-de-saude-da-assembleia.html