Campanha de Vacinação contra o sarampo iniciou em Guajará-Mirim

Do dia 07 ao dia 25/10 atenderá crianças e do dia 18 ao dia 30/11 atenderá jovens e adultos. Também haverá o Dia D de vacinação para ambas as faixas etárias.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Em parceria com os governos estaduais, distrital e municipais, o Ministério da Saúde iniciou, nesta segunda-feira 7, a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo no município de Guajará-Mirim/RO.
Vacinação contra sarampo em Guajará-Mirim está ocorrendo nos postos de saúde
Na primeira fase, que vai até o dia 25 de outubro, o público-alvo serão as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, sendo 5 anos incompleto. As doses da vacina tríplice viral – que também protege contra a caxumba e a rubéola – estão disponíveis em todos os postos de saúde do município, com atendimento de 8h às 14h.
A segunda etapa, de 18 a 30 de novembro, terá foco na população com idade entre 20 e 29 anos. Em entrevista ao jornal e site O Mamoré, o responsável pela rede de frios do NUVEPA (Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambienta) e imunização do município de Guajará-Mirim, o enfermeiro Madson Sousa de Moraes,  a prioridade para este grupo justifica-se porque, como provavelmente não receberam a segunda dose da vacina, seus filhos acabam apresentando um sistema imunológico mais vulnerável à doença.
De acordo ainda com o enfermeiro Madson, além dos dois períodos, a campanha também destaca o dia 19 de outubro como o Dia D, para mobilização nacional que atenderá as crianças. Já no dia 30 de novembro será a vez do Dia D para atender os adultos (20 e 29 anos). 
Nos dois Dia D, 19 de outubro e 30 de novembro, o atendimento acontecerá no horário de 8h às 17h, os locais de vacinação serão: Posto Carlos Chagas, Irmã Maria Augustinho e Sandoval Meira; Centro Odontológico Municipal Delta Martins, Escola Salomão Silva, Salão do Divino Espírito Santo, Igreja do bairro Santa Luzia, Lanchonete e Pizzaria Moranguinho, Posto de Saúde do Distrito do Iata, Associação da Comara.
Fonte: O MAMORÉ
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!