Papa Francisco se reúne com o Bispo de Guajará-Mirim, Dom Benedito

O papa Francisco recebeu no Vaticano, em Roma, os Bispos da Regional Noroeste da CNBB, com sede em Porto Velho.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Durante a semana, no encontro do Sínodo da Amazônia, que está acontecendo no Vaticano, Roma, o papa Francisco abriu sua agenda para se encontrar com os bispos que fazem parte da Regional Noroeste da CNBB, que tem sua sede na cidade de Porto Velho.
O Sínodo para Amazônia foi uma resposta do Papa Francisco à realidade da Pan-Amazônia. De acordo com Francisco, “ o objetivo principal desta convocação é identificar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, especialmente dos indígenas, frequentemente esquecidos e sem perspectivas de um futuro sereno, também por causa da crise da Floresta Amazônica, pulmão de capital importância para nosso planeta. Que os novos Santos intercedam por este evento eclesial para que, no respeito da beleza da Criação, todos os povos da terra louvem a Deus, Senhor do universo, e por Ele iluminados, percorram caminhos de justiça e de paz”.

A composição desta regional está assim: Dom Joaquin Pertinez Fernandez, presidente; Dom Santiago Sanchez Sebastian, vice-presidente; Dom Benedito Araújo, secretário; Ir. Elizabete de Fátima Nascifico, como secretária executiva.

Dom Joaquín Pertíñez Fernández é membro da congregação OAR, nasceu no dia 22 de setembro de 1952, na cidade de Monachil, e, atualmente, é bispo em Rio Branco (AC).

Dom Frei Santiago Sánchez Sebastián é membro da congregação OAR, nasceu no dia 25 de julho de 1957, na cidade de Cortes, Navarra, Espanha. No dia 05 de junho de 2016 foi nomeado, na Catedral Metropolina de Manaus, para trabalhar como bispo na Prelazia de Lábrea (AM).

Dom Benedito Araújo nasceu no dia 21 de 1963, na cidade de Paço do Lumiar, Estado do Maranhão. No dia 8 de dezembro de 2011, o papa Bento XVI aceitou a renúncia de Dom Gerado Verdier e no mesmo dia Dom Benedito assumiu a titularidade da diocese. Dom Benedito é Bispo de uma vasta região do Vale do Guaporé/Mamoré e não poderia deixar de estar presente a

No dia 7 de junho de 2019, padre José Celestino dos Santos foi eleito pelo Conselho de Consultores como administrador apostólico da Diocese de Ji-Paraná após o papa Francisco acolher o pedido de renúncia de Dom Bruno Pedron, em razão de ter completado 75 anos, idade prevista pelo Direito Canônico para o pedido de aposentadoria dos bispos. Padre José Celestino dos Santos nasceu em 6 de abril de 1962, na cidade de Ubiratã (PR).

Ingressou no seminário menor Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos no ano de 1987 e posteriormente entrou no Seminário Maior João XXIII na Arquidiocese de Porto Velho (RO), onde, em 1995, concluiu, com êxito, a formação acadêmica de Filosofia e Teologia. No dia 24 de setembro de 1995, foi ordenado diácono pelo bispo dom Antônio Possamai na Paróquia São João Batista na cidade de Jaru (RO). Em 2013 foi nomeado pároco da Paróquia São Sebastião em Ji-Paraná (RO) e, em 14 de dezembro de 2015, foi nomeado pároco da Paróquia São João Bosco em Ji-Paraná (RO), onde exerce a função até os dias atuais.


Fonte: Ronan Almeida de Araújo
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!