VII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Guajará-Mirim

O evento nesta edição aborda o tema “Os desafios do SUAS à luz do Plano Decenal”.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Durante quinta e sexta-feira, 10 e 11, auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Guajará-Mirim/RO recebeu a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento nesta edição aborda o tema “Os desafios do SUAS à luz do Plano Decenal”.
A abertura ocorreu na noite de quinta-feira, 10, seguindo a programação durante toda a sexta-feira, 11
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e o Conselho Municipal (CMAS) realizaram o evento em prol da democracia, não apenas um evento, mas, um grande processo de mobilização, de participação, de debate, de pactuação, de enfrentamento de desafios e principalmente, de construção de um movimento amplo e plural em defesa do SUAS, da Política de Assistência Social, da Seguridade Social e da Democracia.
Secretária da Semtas, Professora Lucila Socorro 
A secretária da Semtas, Professora Lucila Socorro de Oliveira, destacou: “o compromisso do presente e a perspectiva do futuro têm uma clara direção; consolidar essas políticas como políticas que garantam direitos de cidadania para todos; o consolidar o Sistema Único de Assistência Social, o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), regulamentado com padrões de qualidade, critérios republicanos de alocação de recursos, transparência e controle social é caminhar nessa direção, é garantir desenvolvimento de oportunidades para todos”.
 A presidente do Conselho, Professora Íris Rodrigues Duran, destacou a importância das políticas públicas de assistência social como forma de trazer dignidade para o cidadão. “O CMAS é um aliado da comunidade, trabalhamos em prol do social”, destacou Íris.
Quatro grupos de trabalho constituídos pelos participantes, abordaram os seguintes eixos norteadores: Eixo 1 – Relação do SUS o do Sistema Único de Assistência Social; Eixo 2 – Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios e Eixo 3 – Participação e Controle Social no SUAS.
Professor e Doutor Fábio Casara foi um dos palestrantes
Nas propostas que surgirem durante a conferência, foram eleitos candidatos (as) a delegados (as), com direito a voz e voto nas propostas: representantes governamentais e representantes da sociedade civil, considerando os seguintes segmentos: usuários e organizações de usuários; entidades representantes dos trabalhadores do SUAS e entidades ou organizações de assistência social, participarão representando o município da XII Conferência Estadual de Assistência Social.
 Profa. Mestra Zilene Santana, membro do Conselho Estadual de Porto Velho
Durante a abertura da Conferência, alunos da Escola de Música Francisco Martins do Nascimento fizeram apresentação que contou com a presença de autoridades municipais e comunidade em geral. A Professora Mestra Zilene Santana Silva Rabelo, membro do Conselho Estadual de Porto Velho/RO e o Professor e Doutor Fábio Casara foram os palestrantes.
Fonte: O MAMORÉ.



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!