Campus Guajará-Mirim promove Simpósio de Pragas do Coqueiro

O encontro foi organizado por alunos e professores de disciplinas do sexto período do Curso de Licenciatura em Ciências com Habilitação em Biologia.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
O I Simpósio de Pragas do Coqueiro foi realizado pelo IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim. O encontro foi organizado por alunos e professores de disciplinas do sexto período do Curso de Licenciatura em Ciências com Habilitação em Biologia.
Realizada no domingo (24/11), a ação cumpre carga horária de extensão das disciplinas, e buscou garantir a presença dos produtores, que se ocupam do plantio durante a semana e com as feiras aos sábados. Participaram agricultores locais de coco e comunidade acadêmica do IFRO.  Durante o simpósio foram ministradas palestras pelos professores das disciplinas, apresentação de trabalhos pelos participantes e uma mesa redonda com professores e convidados.
Os organizadores explicam que o evento buscou aproximar a comunidade acadêmica (alunos, professores, técnicos e colaboradores) dos produtores locais com ênfase nos agricultores do Distrito do Iata, devido a aptidão da região para a cultura de coqueiro.
Segundo o professor Rodrigo da Silva Matos, “o evento teve grande importância para a comunidade por proporcionar um espaço para discussão do assunto, e na formação dos discentes que experimentaram um período de imersão no universo da coquicultura e adquiriram experiência na organização de um evento acadêmico”.
O Simpósio ainda cumpre o disposto na Lei 11.892/2008, especialmente no artigo que traz as finalidades e características dos Institutos Federais, entre elas a de “orientar sua oferta formativa em benefício da consolidação e fortalecimento dos arranjos produtivos, sociais e culturais locais”.

Fonte: Assessoria
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!