Vacinação para professores e adultos de 55 a 59 anos inicia na segunda-feira (18), em Guajará-Mirim

Vacina estará disponível em 04 Igrejas.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Como parte de mais uma fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, a Rede de Frio, do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (NUVEPA) vai iniciar, na segunda-feira (18), a imunização de professores e adultos na faixa etária de 55 a 59 anos, no município de Guajará-Mirim/RO.

A vacina estará disponível em 04 prédios de Igrejas Católicas, localizados nos bairros do município. Conforme a Rede de Frios, até o final da campanha, em 5 de junho, professores e adultos de 55 a 59 anos devem procurar um local mais próximo de vacinação conforme cronograma estabelecido de acordo com o horário de funcionamento.

A responsável pela Rede de Frios, Keyla Sicsú, informou que os locais escolhidos leva em consideração a necessidade de evitar aglomeração nos postos de vacina, para reduzir o risco de disseminação pelo novo coronavírus, que já infectou mais de 30 pessoas no município.

Ao comparecer no local de vacina, é necessário apresentar documento de identidade com foto e, ou seu cartão de vacina.

A vacina disponível na campanha é trivalente e protege contra os vírus da influenza A (H1N1), da influenza B e da influenza A (H3N2).

Além de idosos a partir de 60 anos, professores e adultos de 55 a 59 anos, a campanha de vacinação contra influenza é direcionada para crianças de seis meses a 5 anos; pessoas com deficiência; gestantes; mães no pós-parto até 45 dias (puérperas); trabalhadores da saúde; portadores de crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

Com atendimento de 08h às 14h, as salas de vacinas dos referidos postos funcionará nas Igrejas:

Igreja São Francisco (Sala de vacina do Posto Carlos Chagas)
Bairro: Tamandaré;

Igreja Nossa Senhora Aparecida
Bairro: 10 DE Abril;

Igreja Santa Luzia
Bairro: Santa Luzia;

Igreja São João Batista
Bairro: Jardim das Esmeraldas.
Fonte: O MAMORÉ


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!