Coluna Almanaque: O GROSOPE DA PANDEMIA, AÇÕES DE COMBATE, JORNALISMO E POESIA...

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Por Fábio Marques
Diante da crescente expansão da doença corona-vírus, moléstia que se alastra cada vez mais, o presidente da Câmara Municipal, advogado Sérgio Bouez, tem buscado soluções para o problema em estreita sintonia com os princípios básicos do ofício público. Numa prestação de contas de suas ações de incremento voltadas para o combate e controle da doença, na semana passada o presidente do Poder Legislativo apresentou em sua página do Facebook algumas medidas postas em prática que efetuou junto ao MP, prefeito e secretário de Saúde visando as melhorias precisas no sistema de saúde no intuito de sanear o problema.
##########
Em sua página da Internet, o presidente do Legislativo também tem ajudado através de Lives, a promover a extensão dos serviços de orientação para prevenção ao corona-vírus. Sempre na batalha pelo estado do bem estar social e por saber distinguir com nitidez as obrigações éticas e pessoais, das posições públicas, Sérgio bouez é exemplo de arrojo e vontade política em prol da cidade e de todos os cidadãos.
##########
A partir do próximo mês começa a contagem para que os partidos políticos façam suas convenções e apresentem os nomes dos candidatos a prefeito e a vereador. Dia 30 de Julho é a data limite para que estes partidos anunciem os nomes à população. As conversas por enquanto ocorrem nos bastidores, entre líderes de partidos e os principais candidatos. Muitas dúvidas ainda estão no ar. Uns já se afirmam como candidatos, enquanto outros esperam sair a vice. Outros esperam a decisão de outros para anunciar se irão sair candidatos. Também tem aqueles que se encontram sem recursos de finanças e esperam um pouco mais.
##########
Ainda existem aqueles que se colocam como candidatos apenas para negociar barganhas ou- o que é muito pior – fazerem jogos de chantagem e extorsão achando que possuem algum potencial de votação em seus chiqueiros eleitorais, com quem realmente possui cacife político.
##########
Decidi não sair mais candidato a cargo político nesta eleição municipal. Pessoas ligadas ao PDT vieram me relatar que minha pretensão não é bem aceita pela pessoa que hoje preside o partido, que não vai com minha cara. O positivo nesta história é que encaro a situação como um elogio, uma vez que não me enquadro no designer medíocre deste cidadão, por ser um cara com um mínimo de massa cinzenta e independência. Portanto, não ser aceito pela cúpula do partido que ajudei na fundação há trinta anos, hoje para mim é motivo de orgulho.
##########
O que somos nós diante do tempo que escreve as páginas do mundo? O que somos nós além de nossas atitudes na passagem do tempo muitas vezes acaba servindo de exemplo para aqueles que ainda acreditam em gente de bem e pessoas de bom caráter. Estes ideais, por mais precários nos dias de hoje, há tempos que de modo gradual avançam fronteiras e ecoam nas mentes e corações das pessoas de alma superior. Tudo na vida tem seu tempo, já dizia o velho ditado.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml.
Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional.
Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 9 8494-1558 com Tácia ou Carlinhos.





Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!