Coluna Almanaque: COMEÇOU A NOVELA DAS OITO...

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Por Fábio Marques

Com os partidos políticos jogando o dia das convenções sempre para a data limite, nem por isso estão deixando de ocorrer reuniões de surdina com direito a conchavos e acertos. Nestes encontros de calada da noite, acordos os mais imundos costumam empestar os “cabarés" onde se efetuam com o intuito de confundir o público votante. Rasteiras e traições são artigos que não estão faltando neste mercantil. Políticos que estavam na berlinda e são indesejáveis à opinião pública por terem manchado e coberto a cidade de vexames já estão andando de um lado para o outro fazendo manobras com fulanos e sicranos, pois não querem perder a mamata. É preciso estar atento para estes fariseus. É preciso evitar que Guajará-Mirim caia neste engano mais uma vez.
#########:
Os confrontos políticos já não são os mesmos dos antigos tempos em que bastavam as opiniões contrárias entre partidos e seus adeptos para cada qual seguirem avante com suas ideias e propostas. Arena era Arena e MDB era MDB. PDS era PDS e MDB era MDB. E assim como Deus e o diabo, estes partidos não podiam e não deviam se misturar em hipótese alguma. Hoje tudo se mistura. Em Guajará-Mirim, o PDT, partido cuja essência está centrada no socialismo, no humanismo e na igualdade social, agora procura corromper sua biografia juntando-se com o Patriota, que é seguidor do Alcorão do Governo que hoje se instala no Palácio do Planalto.
##########
Escaramuças começam a aparecer por conta desta gororoba política. Fechando uma cortina de dúvidas, o pedetista Francisco Assumpção, colocou seu nome como pré-candidato à prefeito pela legenda e deverá concorrer na convenção do partido com o Patriota João Soares.
##########
Em tempo de eleições, convém também não generalizar. É preciso conceito crítico na hora de avaliar atos e atitudes de certos políticos. Em Guajará-Mirim existem bons e maus médicos, ótimos advogados e péssimos também. Assim como os políticos, uns moral e socialmente distantes da conduta exemplar, assim também existem aqueles que possuem sua bússola sempre a apontar para o norte da ética e do ofício público.
##########
No início de seu primeiro mandato na Câmara, o vereador Sérgio Bouez apresentou Projeto de Lei que dispunha sobre a cassação de Alvará de Licença de estabelecimentos que fizessem apologia, incentivo ou intermediação de prostituição infantil. De acordo com o teor da redação à época, a proposta sugeria a criação de um clima de tolerância Zero para com todo o tipo de abusos sexuais que pudessem envolver crianças e adolescentes, um cerco tanto contra a prostituição como contra aqueles que aliciam, exploram e incentivam tais práticas.
##########
Aos 66 anos de idade, faleceu na última quarta-feira, a professora Ana Dorotéia. Nascida em Guajará-Mirim, a professora Dorotéia residia na Avenida 15 de Novembro, em frente a Vila Militar, local onde todas as noites sempre procurou preservar um costume de tradição provincial: reunir-se na calçada com amigos e amigas com intuito apenas de conversar a noite inteira. Pessoa muito querida, lecionou por muito tempo no Colégio Paulo Saldanha.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!