Coluna Almanaque: FATOS E ARGUMENTOS

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 Por Fábio Marques

Nas eleições de 2020 seria de bom patamar que o eleitor fizesse uma tomada de consciência a fim de que desperte para seu ofício no negócio. Prefeito e vereador não são patrões de nada e sim empregados da população que os elegem para fazerem a defesa dos interesses de todo o coletivo. Mas existem pessoas que uma vez chegando lá, já começam a se acharem os maiorais: “Como é que é? Eu sou o prefeito desta cidade”. Ou então: “Mais respeito aí cidadão. Você está falando com um vereador. Portanto, mais respeito seu vagabundo!”. Estes exemplos ocorreram nestes últimos quatro anos em nossa cidade. Na verdade quem merece mesmo respeito é a população.

##########
Cumprindo com sua agenda política de inspeção e cobranças, o presidente da Câmara, advogado Sérgio Bouez, tem obtido boa recepção nos lugares por onde tem andado. Nestas andanças, tem falado com pessoas que lhes dão respaldo a ideia de se colocar como pré-candidato a prefeito nas eleições de Novembro e outras que estão dispostas a dar aquela força nesta difícil odisseia.
##########
Ao utilizar os microfones da Câmara na Sessão Ordinária de segunda-feira, o presidente do parlamento de fronteira reclamou à prefeitura e aos órgãos ambientais e de vigilância sanitária para que coloquem placas de aviso de proibição aos banhistas, para utilização das praias, corredeiras e igarapés nos arredores da cidade. O pedido de Sérgio Bouez se embasa na total falta de informações aos usuários destes tipos de balneários. De acordo com o seu discurso, pessoas têm sido autuadas e multadas pelos distintos órgãos públicos em virtude destes tipos de atos falhos.
##########
Não dá para entender a lógica do Corpo de bombeiros, agentes da Agevisa e da Saúde Municipal. Está proibido por estes castiços órgãos a venda de bebidas alcoólicas nos bares, botecos, quiosques, choperias e restaurantes em geral. No mês de Julho passado estive de trânsito entre Goiânia, Anápolis e Brasília. Nestes lugares também existe regulação por conta da pandemia da Corona- Vírus. As pessoas são obrigadas a usarem máscaras ao adentrar bares e restaurantes. E não pode haver aglomeração. Mas está tudo aberto, em especial em Brasília. Em Goiânia e Anápolis há mais restrições apenas quanto ao comércio. Pela parte da manhã liberam as lojas de um lado da avenida. E pela parte da tarde o outro lado, fechando as do sentido oposto.
##########
Quem está com o nome em alta evidência no conceito popular para a eleição municipal de 2020 é a professora Lucila Socorro. Tem tudo para ser eleita vereadora podendo com este respaldo até assumir a presidência da Casa de Leis. Tem cacife moral, coerência de atitudes e virtudes que a qualificam para coordenar de forma responsável a condução dos negócios políticos na Casa Legislativa.
##########
A população deseja mudanças extremas nos rumos da política que alterem o estado de coisas que a cidade tem vivido. Diante do mosaico cavernal que hoje se amostra, Lucila Socorro, pelo perfil traçado, é um ótimo nome para a escolha do eleitor no pleito de 2020.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!