Menos de 45% das vítimas da Covid-19 de Guajará-Mirim morreram na própria cidade

Das 78 mortes registradas até esta terça-feira, 42 foram em Porto Velho e duas em outras cidades do interior.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 Guajará-Mirim (RO), na região de fronteira com a Bolívia, tem quase 80 mortes pela Covid-19 registradas até esta terça-feira (18). Entretanto, menos da metade dos óbitos aconteceram na cidade.

 

Há pelo menos três meses, Guajará-Mirim permanece como a segunda cidade do estado com o maior número de mortes pela Covid-19, atrás apenas da capital, e à frente de cidades maiores como Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena:

 Porto Velho - 608

Guajará-Mirim - 78

Ariquemes - 61

Ji-Paraná - 35

Vilhena - 31

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), até esta terça-feira (18), das 78 mortes registradas de moradores de Guajará: 42 foram em Porto Velho, 34 em Guajará, uma em Ariquemes e uma em Ji-Paraná.

 

Um dos fatores que podem levar a esse alto registro de óbitos fora da cidade de origem é a disponibilidade de leitos para tratamento da doença, já que Guajará possui apenas a Unidade de Cuidados Intensivos.

 

Porto Velho é o município referência para internação de pacientes com Covid-19 na macrorregião I, que inclui Guajará, e é a cidade com a maior número de leitos clínicos e de UTI em todo o estado, atraindo pacientes de diversas localidades.   

Fonte: G1


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!