Coluna Almanaque: CRÔNICA DE UMA VIAGEM

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


Por Fábio Marques

Na companhia do presidente da Câmara, advogado Sérgio Bouez, estive passando o final de semana em Porto Velho. Na ocasião, me hospedei no apartamento que o gerente da Casa de Leis possui num condomínio nas cercanias do Rondon Palace Hotel. No percurso de ida e retorno desta viagem pudemos conversar sobre vários assuntos. Na crônica de hoje vou procurar resumir a compreensão de seu método de vida prática e política.
##########
Após 12 anos de vida pública, três mandatos de vereança, prefeito biônico por 90 dias e presidente do Legislativo Municipal por quatro anos, Sérgio Bouez sempre manteve boas relações com todos os funcionários da Câmara. Sempre se dirigiu a todos com cortesia, finesse e educação. Jamais utilizou de palavras severas ou cruentas a quem ordenou que fizesse qualquer tipo de serviço. Nunca discutiu com qualquer empregado da Casa por conta dos serviços que ali se executam.
##########
Dirigir não é apenas estar mandando em alguma coisa ou impor trabalho aos outros e sim solicitar aos outros a ajuda e o auxílio, estar em sintonia e harmonia com todos do aparato funcional. Na Câmara, Sérgio Bouez sempre procurou contagiar a todos com energias positivas para que pudessem efetuar seus trabalhos com dinâmica, mas sem correrias ou urgências de precisão. No entanto, buscando sempre alcançar o máximo, produzir aquilo que melhor pudessem em seus trabalhos.
##########
O presidente do Parlamento Municipal possui este apanágio de poder transmitir aqueles que o auxiliam ideias positivas, convicções, amor ao trabalho, dentre outras qualidades morais. De raciocínio rápido, inteligente, analítico, aceita as ideias alheias sabendo adaptá-las aos seus princípios lógicos.
##########
Com alta percepção para os negócios, também tem obtido sucesso em tudo aquilo em que empreendeu. Graças aos seus esforços, hoje está levando uma situação de vida bastante tranquila. Não obstante, nunca se acomoda, pois é sabedor que a vida é uma batalha contínua cujos objetivos consistem em procurar a conquista do êxito todos os dias. Seu segredo? Obstinação, hábitos conscientes, firmeza de vontade, espírito de decisão e amor por tudo aquilo a que se propõe.
##########
Quanto ao homem político, de bom alvitre que se anuncie neste artigo que é uma pessoa do mais íntegro caráter, coerência de atitudes, que não tem qualquer ligação com empresas ou consórcios mercantis, que não compactua com coisas erradas e que ainda se apega a valores hoje quase em desusos como família e respeito aos bons costumes, um cara correto e ético. Pra resumir: um ser humano raro, quase em extinção.
##########
Uma vez em Porto Velho, pude me reunir após intenso e rígido inverno, com o amigo Alex Casara. Em sua casa, numa conversa que quase acaba varando a madrugada, pudemos relembrar épocas imemoriais e conversar sobre política, música, cultura, filosofias de vida e assuntos da Cidade Pérola ao redor de algumas latinhas de Bohemia. Passada a situação da política em Guajará-Mirim, meu comparsa efetuou ligações via-celular para colegas seus que concorrem ao pleito de Novembro e aos quais pretende empreender esforços no sentido de ajudar na campanha.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293


Siga no Google News
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!