Coluna Almanaque: ILUSTRES LEITORES DA COLUNA

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

O abraço da Coluna de hoje vai para os candidatos à prefeito Aurison Florentino e Waldemir Andrade. São ilustres figuras que estão sempre seguindo as crônicas que rascunho para os melhores sites da cidade e curtindo as críticas postadas na página deste escriba no Facebook.
##########
O servidor público Waldemir “Caçador” Andrade é o candidato do PSL à cadeira de prefeito nesta eleição. Natural de Guajará-Mirim, 55 anos, casado, Caçador trabalha na Secretaria de Finanças de Rondônia há 38 anos. Bastante popular entre os amantes do esporte, o servidor foi boleiro desde pequeno. Suas memoráveis atuações nas peladas que ocorriam no campinho de futebol do Colégio Paulo Saldanha, o levaram a grandes conquistas neste segmento. Centroavante de procurar a jogada, chamá-la para si e arrancar com tudo para cima dos zagueiros, conseguiu sagrar-se campeão pelo Pérola nos anos de 1979 e 1981 e pelo Guajará em 1983 e 1984.
##########
De retorno à Cidade Pérola após algum tempo de serviço na agência da fazenda em Porto Velho, Caçador se surpreende com os contrastes entre a cidade que conheceu e a Guajará-Mirim que hoje vivemos. Relembra com saudades dos tempos em que tínhamos esporte, cultura, lazer, entretenimento. Tempos em que no futebol da cidade existiam as três divisões básicas nas equipes que concorriam o certame: infantil, juvenil e titular. Tempos das colônias de férias que promoviam as escolas. Tempos dos festivais de música regional. Tempos dos festivais da Castanha e da Cerveja. Tempos dos famosos bailes no Clube Helênico, Tempos da Copa Antártica de futebol de salão. Tempos das gincanas. Tempos dos matinês nos cinemas. Tempos dos sábados de lazer nas ruas e praças da cidade. Tempos que deixaram de existir e nunca mais voltaram.
##########
Relembrar o passado para construir o futuro, este é o seu slogan de campanha. Contrário ao discurso bonito, Caçador almeja trabalhar a política através de ações efetivas e não de palavrórios. Também se propõe a exercer um mandato marcado pelos princípios éticos e pelo incentivo a participação dos cidadãos em todas as ações do Poder Executivo com a intenção de construir este futuro. Em resumo: pretende escutar todas as propostas e sugestões, de modo a procurar responder a todos os anseios e precisões.
##########
No que compete à esfera técnica de trabalho, caso seja eleito, Caçador se propõe a redobrar os esforços de vigilância com ações enérgicas para fiscalizar os impostos contendo os gastos dentro dos limites previstos e mantendo operantes as fontes que vitaminam o orçamento através dos convênios e repasses.
##########
No final da manhã do sábado aconteceu na Câmara Municipal uma reunião entre líderes políticos, gente ligada às classes sindicais e funcionais da saúde, da educação e divisões setoriais da prefeitura. A pauta do evento esteve focada nos rumos e destinos da cidade pós-eleição de 2020. Outras reuniões deverão ocorrer no intuito de escolher um nome à altura do cargo de prefeito para apostar as fichas eletivas. Detalhe: no mínimo esta aliança carrega consigo 4.000 votos. Ou seja, decide qualquer eleição nesta cidade.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!