Coluna Almanaque: NOVOS NOMES, NOVAS IDEIAS, NOVAS PROPOSTAS...

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

O comerciante Ageu Fernandes concorre a uma cadeira na Câmara Municipal no pleito eletivo de 2020. Aos 60 anos, casado, quatro filhos, Dellis como é mais conhecido, preside há oito anos a Associação do bairro Jardim Esmeralda. Neste período conseguiu através de muitos vai-e-vem junto à prefeitura, a doação de 60 terrenos para assentar famílias carentes naquele contorno. Também esteve a frente como ativista político na batalha para assentar pessoas no Setor 08, espaço físico fora de utilização em frente ao Campus da Unir e que pertence ao município. Hoje naquele local residem cerca de 50 famílias.
##########
Ageu Fernandes conhece a fundo a dimensão dos problemas das pessoas sem espaço para habitar e sobreviver em paz com suas famílias. Por conhecer in loco os dramas destas pessoas, é que se propõe a trabalhar no intuito de resolver este gargalo. Munido de espírito público e vontade política, uma vez sagrado pelas urnas nesta eleição, promete colocar na Ordem do Dia da Câmara Municipal Projetos de Lei visando sanear esta dívida social.
##########
Como vereador, pretende trabalhar para revogar a Lei que dispõe o espaço do Setor 08 como área industrial passando para área urbana, tornando assim mais segura e condigna a vida das famílias que lá residem. Depois vai batalhar para regular de maneira legal todos estes terrenos para que estas pessoas acertem seus IPTUs e poderem reclamar por bens e serviços públicos.
##########
Filho de dona Maria Fernandes, funcionária aposentada da Prefeitura Municipal, Ageu Fernandes possui um comercio de estivas no bairro Jardim Esmeralda. Durante a juventude e parte da vida adulta trabalhou na antiga Comercial Fortaleza do grupo Nogueira Irmãos. Atleta do passado atuava como cabeça de área e foi jogador das equipes do Marechal, Flamengo e Fronteira.
##########
Trabalhar para desenvolver atividades voltadas para os jovens, cursos técnicos, incentivos para o esporte, programas de cultura, artes cênicas, musicais e visuais, teatro e pintura, pela criação do Conselho Municipal da Juventude, pelo retorno do Programa da Saúde bucal nas escolas para prevenção de cáries, higiene bucal e aplicação de flúor, pela valorização da Saúde primária e por uma mais rígida fiscalização do dinheiro público, estas são as propostas do candidato a vereador Alexandre Mello, que concorre nesta eleição pelo Podemos.
##########
Aos 26 anos, apesar de jovem e novato na política, Alexandre é bastante politizado e tem discurso afinado. Cursando o 5º período de administração, oriundo de família tradicional na política da cidade e que muito contribuiu para o progresso de Guajará-Mirim, acredita que o município necessita de alguém que batalhe pelas demandas maiores da população e que trabalhe no intuito de conseguir melhores perspectivas para a juventude. Sonhador repleto de vontade de transformar sonhos em coisas reais, pretende apresentar proposta para a construção da Biblioteca do Legislativo que contaria um pouco da história da cidade, das atas de reuniões, discursos, decretos e projetos.
##########
Com o genoma da política em seu DNA, Alexandre Mello tem preparo técnico e atributos éticos que o qualificam para a vida pública.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!