Estudantes de Medicina que residem em Guajará-Mirim estão enfrentando um grande problema nesse momento de pandemia. É que eles tiveram que voltar às aulas presenciais na UAB (Universidade Autônoma de Beni, da cidade de Guayaramirin, Bolívia).
Os alunos dizem que estão tendo que atravessar a Fronteira por meio de embarcações com coletes compartilhados a todo momento por Bolivianos e Brasileiros. Além disso, também estariam enfrentando filas enormes para poder atravessar.
Eles relatam que do lado Boliviano as pessoas não usam máscaras, e para chegar à Universidade precisam pegar táxi. A faculdade não possui estrutura adequada para esse momento de pandemia. Um grupo de alunos fotografou as salas de aula, que seriam abafadas e sem ventilação.
Alunos se queixam do grande risco de contágio em massa e de também de trazer o vírus para dentro de cada casa de estudantes. Eles explicam que a situação só está ocorrendo por que a Universidade Autônoma de Beni está exigindo a volta ás aulas de forma presencial.
Eles não entenderam a medida adotada pela universidade já que na Bolívia, na cidades de Cobija, fronteira com Acre, as aulas continuam online.
Fonte: Rondoniaovivo
Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremoso; Café cremoso fit; Cappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos. Instagram: @deliciasgourmetdatacia
Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293