Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Dia de Nossa Senhora do Seringueiro, feriado municipal


Por meio da Lei 1.626 de 31 de outubro de 2012 o dia 08 de dezembro passou a ser definitivo feriado municipal, até então Decreto Municipal sustentava a data. Dia da Padroeira do município de Guajará-Mirim/RO, Nossa Senhora do Serigueiro.

Desde o dia 29 de outubro iniciou Novena, seguindo venda de comidas em frente ao prédio da Catedral. Uma rifa no valor de R$ 5,00 está sendo oferecida com objetivo de arrecadar recursos para quitar os gastos realizados com a pintura e manutenção do prédio.

Com a pandemia e respeitando as normas de saúde, na data, de hoje, terça-feira, 08, a procissão sairá às  18h30min da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro até a Igreja Nossa Senhora do Seringueiro, onde às 19h inicia missa em homenagem a data. No final da celebração será vendido alimentos por membros.

Parte do comércio funcionou normalmente. O Porto Oficial funcionou no horário comercial, como tem ocorrido durante a semana.


História da Catedral

Em 1956 foi colocada a pedra Fundamental. Num verdadeiro mutirão de toda a cidade, precisaram quinze anos para completar a construção. Um tempo recorde, levando em consideração o tamanho da obra, o lugar e a época. Qual poderia ser a padroeira da nova Catedral? Dom Rey passou logo no seringueiro, sofredor nas “estradas” de sua colocação, nos seringais. Apesar da proposta nova e estranha, Dom Rey decidiu dedicar a Catedral a Maria Protetora dos Seringueiros. Nasceu assim, conforme o texto por ele escrito aos 11 de Fevereiro de 1956 (memória da Aparição da Imaculada, em Lourdes), o novo vocábulo de “Nossa Senhora do Seringueiro”. Aos 08 de Dezembro de 1971 foi inaugurada a nova Catedral, celebrando-se aos 25 anos de episcopado de Dom Rey e 25 anos de sacerdócio de Dom Roberto, então Bispo de Guajará-Mirim. No mesmo dia foi fundada a Paróquia “Nossa Senhora do Seringueiro”, cujo primeiro Vigário foi Padre Valdomiro Giovanella.

Fonte: O MAMORÉ

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714