Coluna Almanaque: O QUE ESPERAR DA NOVA CÂMARA

Por Fábio Marques


 Por Fábio Marques

Com a lotação do Plenário sob controle por conta da pandemia do Corona-Vírus e restrito apenas a membros da família daqueles eleitos aos cargos políticos do Executivo e Legislativo, ocorreu na manhã de sexta-feira, 1º de Janeiro, na Câmara Municipal, a Sessão Solene de posse de prefeito, vice-prefeito e vereadores de Guajará-Mirim.
##########
Fazendo uso da palavra na abertura do evento, o ex-presidente da Casa de Leis, Sérgio Bouez, desejou boa sorte e unidade entre os vereadores que assumem os trabalhos na Câmara. Sugeriu ainda que Câmara e Prefeitura deveriam procurar a formação de uma conjunção de forças que tencionem um caminho comum a fim de que Guajará-Mirim possa resgatar o título de Cidade Pérola.
##########
O prefeito Cícero Alves aproveitou o instante de seu próprio velório político para embromar a plateia com mais um tedioso discurso repleto de prosopopeias flácidas para dormitar bovinos. Conseguiu irritar o público com um cipoal de miragens e viagens egóicas. De sua gororoba lexical pouco ou quase nada se pôde aproveitar.
##########
Após a posse de prefeito e vereadores, o condutor do encontro, vereador Mário César, suspendeu a Sessão por dez minutos para registro das chapas que lançaram suas patentes para concorrer à eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. Duas cédulas se fizeram apresentar: a que tinha na cabeça o nome do vereador João Vanderlei e a outra com a rubrica do vereador Elias Crispim. Com nove votos contra quatro sufrágios, João Vanderlei sagrou-se vencedor.
##########
Aos 52 anos, casado, seis filhos, o vereador João Vanderlei possui virtudes e qualidades para o ofício da política: coragem, idealismo, firmeza e responsabilidade. Para a obtenção da vitória nesta eleição, efetuou reuniões e consultas, escutou propostas e sugestões. Em suma, costurou acordos. Graças a estas costuras obteve vitória fácil.
##########
Depois de disputar três eleições ganhando duas, João Vanderlei preside agora a Câmara Municipal, não por apego a posição política, mas pela convicção de trabalhar com os olhos postos no bem-estar de todos os cidadãos e nas melhorias na qualidade de vida da cidade buscando resolver todas as crises cíclicas pelas quais tem passado Guajará-mirim, desde a crise econômica, passando pela crise política até as crises morais e sociais.
##########
Conhece o novo presidente do Legislativo Municipal a situação difícil pela qual vem passando Guajará-Mirim. É sabedor dos aperreios que afligem a centenas, talvez milhares de cidadãos que nesta cidade residem. De bom discurso, não há sequer uma página em suas pronúncias que não tenha saída de seu coração. Honesto, de bom caráter, como homem político se preocupa não com os ganhos de sua posição, mas sim com as urgentes respostas para os anseios da população.
##########
A nova Câmara, sob a gerência do vereador João Vanderlei deverá enfrentar os fatores adversos com uma postura de adaptação de princípios e valores visando garantir os direitos sociais básicos dos cidadãos. Afinal, é isto que os cidadãos querem. A Câmara em sintonia com os cidadãos, com os ouvidos e corações abertos para as vozes e anseios de todos.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

Postagem Anterior Próxima Postagem