Voluntários realizaram entrega de presentes no fim de ano para cerca de 500 crianças

A ação de um grupo conseguiu arrecadar vários brinquedos que foram distribuídos.

 

Apesar da pandemia e das dificuldades do dia a dia, uma família de Guajará-Mirim, juntamente com parentes, amigos e apoiadores, conseguiu transformar o natal de 500 crianças da localidade. Através de uma simples iniciativa, força de vontade e a certeza de ajudar ao próximo é sempre prazeroso à alma, o grupo arrecadou brinquedos e em carreata saíram pelos bairros da cidade entregando presentes às crianças, que naturalmente adoraram a surpresa.

A matriarca Maria Luíza, da Família Reis Maia, tradicional de Guajará-Mirim, mesmo em cadeira de rodas, também fez questão de participar da carreata natalina realizada com o apoio do Grupo dos Arizonas, ACS e colaboradores. A ação teve o objetivo de ofertar um Natal mais alegre para as crianças da comunidade. Karyna Patrícia dos Reis Maia ressalta sua alegria ao ver seu projeto se transformar em realidade. “Nossa motivação é trazer alegria para as crianças locais. Uma ação desta natureza não poderia  se concretizar apenas pela iniciativa dos seus idealizadores. Foi fundamental a parceria daqueles que acreditam, se envolveram e colaboraram”, exulta.

Dona Luíza participou desde o dia primeiro de dezembro, se posicionando com sua cadeira na porta de casa para receber as doações. Também colaboraram todos da família, que seguindo o exemplo da matriarca, percorreram a cidade durante 20 dias em busca de pessoas dispostas a ajudar. O esforço diário, como afirma dona Luíza, valeu a pena. “Não existe nada mais reconfortante do que fazer uma criança sorrir”.


A entrega aconteceu no último dia 23, com a participação de voluntários, que não mediram esforços para entregar cada um dos presentes. A enfermeira Ivane, diretora da Divisão de Controle Sanitário orientou a família e colaboradores sobre medidas contra a covid-19. Até o comando da Polícia Militar e os policiais colaboraram para a realização do evento.



De acordo com Karyna, houve uma adesão dos empresários e proprietários de estabelecimentos comerciais, do Banco do Brasil, Detran, Polícia Ambiental, escolas, farmácias, supermercado, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo local, Cartório de Notas e Registros, Delegacia da Mulher, Corpo de Bombeiros, amigos e professores.


Todos colaboraram e dedicaram seu tempo para fortalecer nossa ação. “Por exemplo, o senhor Tom, do auto posto Vitória, doou 15 tíquetes em cestas básicas para a ampliação do projeto e assistência às famílias carentes do bairro. Isso sem falar no combustível para que o caminhão pudesse circular e entregar os brinquedos. “Agradecemos a todos que trabalharam sob sol e chuva, dia e noite para proporcionar alegria para tantas crianças, que tiveram um natal realmente feliz”.


O projeto ainda não acabou. Nesta segunda-feira, 28, um duende do Papai Noel cumpriu mais uma missão. Uma criança do bairro 10 de Abril, depois de esperar três anos, teve seu sonho realizado ao ganhar o tão esperado presente, um par de patins. “Meus agradecimentos especiais a todas as pessoas que acreditaram na possibilidade de fazer uma criança feliz, doando o que podia. Talvez, até algo que gostaria de ter ganhado do Papai Noel quando criança. A união faz a força e juntos pudemos alegrar quase 500 crianças. “Que Deus nos abençoe grandemente nos permitindo por mais tempo ajudar o próximo e o menino Jesus renasça diariamente em nossos corações nos tornando pessoas melhores”, reitera Karyna.


Fonte: ExpressoRO


Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375


Postagem Anterior Próxima Postagem