Amigos e familiares de Elias Teixeira revertem valor arrecadado em materiais e equipamentos de maior complexidade para o Hospital de Campanha

A primeira etapa de doações ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, no Hospital de Campanha.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Pedro Henrique acompanhou a entrega dos materiais

O policial civil Elias Teixeira Ferreira, de 44 anos, foi infectado pelo coronavírus (Covid-19), vindo a ser internado e posteriormente entubado. Enquanto isso uma mobilização por amigos e familiares realizaram em 48 horas uma arrecadação para levantar recursos que pudessem transferi-lo de um Hospital de Porto Velho/RO para um Hospital em Brasília, devido ao seu estado de saúde a equipe médica de Rondônia achou por bem mantê-lo no estado. Infelizmente, Elias faleceu no dia 24 de fevereiro do corrente ano, o dinheiro ficou guardado e hoje em uma ação solidária amigos e filho de Elias realizaram o repasse da primeira parte de materiais adquiridos ao Hospital de Campanha, em Guajará-Mirim/RO.

 As profssionais de saúde lotadas no Hospital de Campanha recebendo a primeira parte dos materiais 

Durante a tarde desta quinta-feira, 25, ao lado do prédio do Hospital de Campanha, o filho de Elias, Pedro Henrique, na companhia de amigos e colegas de trabalho do seu pai, realizaram a entrega da primeira parte de materiais adquiridos, constam: seringas, cateter intravenoso, máscaras (N95 e triplas), equipamento de proteção individual (EPI), coletores e umidificador para oxigênio, estes foram recebidos pelas profissionais de saúde: Aline (fisioterapeuta), Jéssica Karime (Farmacêutica), Fernanda (médica) e Natacha (enfermeira).

De acordo com informações, dois terços do valor arrecado foram adquiridos em equipamentos de grande complexidade e materiais, todos destinados a atender ao Hospital de Campanha. Faltando ainda consolidar a segunda etapa de doações, onde as aquisições foram feitas fora do Estado, constam: Desfibrilador portátil, bomba vácuo aspiradora, kits cilindros de oxigênio e máscaras utilizadas em pacientes de média complexidade.

Ainda um terço do valor total foram adquiridas máscaras de proteção individual que serão doadas nos próximos dias aos profissionais da segurança pública.

A ação visa um ato de respeito, um ato de compaixão e solidariedade para com os pacientes infectados com o coronavírus, que neste momento farão uso dos equipamentos e os materiais auxiliarão os profissionais da saúde. As duas etapas de doações, mesmo em morte, marcam os últimos gestos de bondade de Elias na terra.

Fonte: O MAMORÉ


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!