Coluna Almanaque: O CRIME NA NOTÍCIA

Por Fábio Marques


 Por Fábio Marques

Há cerca de duas semanas o vereador Elias Crispim me procurou para se inteirar a respeito da autoria de matéria que publicou um site de notícias. O assunto versava sobre votação da Câmara Municipal acerca de proposta de redução do imposto predial na cidade. De acordo com o vereador, a matéria exposta buscava colocá-lo de encontro à opinião pública ao distorcer fatos e inventar factoides. Diante da situação criada, estaria pensando em processar o jornal digital que também cometeu crime contra o direito autoral ao recortar trechos de minha redação e misturá-los aos seus putrefatos garranchos textuais com o nítido objetivo de atingir sua pessoa política.
##########
Sem ofertar marcação aos bovinos, disse ao vereador que estava coberto de motivos para impetrar tal processo. Contudo, rechacei que não estaria disposto a meter-me na pendenga. Processos judiciais quase nunca dão em nada. Apenas desgastes. Quando muito um pedido de desculpas de quem se processou com desculpas aceitas por parte de quem processou.
#########
Expliquei ao edil que minha matéria sobre o assunto estava nas páginas do site O Mamoré, ao qual possuo vínculo e parceria há muitos anos e que também publica minhas crônicas opinativas sob inteira responsabilidade deste escriba.
##########
Por conta deste episódio, um societário do site que efetuou mixagens em minha matéria, parece estar bicudo comigo. Ora! Eu é que deveria estar puto da vida por ter que me explicar nesta sinuca-de-bico. Aqui cabe uma denúncia: não é a primeira vez que isto ocorre. Já tive outras redações que sofreram mexidas e mudanças em outros sites de notícias sem qualquer consulta para permissão.
##########
Todos tem direito ao espaço. Mas este espaço só se conquista com alguma coisa feita e provada nesta vida e que tenha como testemunha única a verdade. O objetivo da vida é ser útil de alguma maneira, ser feliz e procurar transmitir valores e princípios positivos. Então para quê se desviar daquilo que é ético e correto?
#########:
A doença que apodrece o senso crítico de alguns irresponsáveis atuantes na imprensa de fronteira derruba todos os atos virtuosos que poderiam melhorar o status de suas imagens pessoais em prejuízo de atitudes que os tem tornado medíocres. Apesar dos recados dados, parecem nunca quererem se emendar. O orgasmo cerebral casado com a ignorância que estampam nas vaidades boçais que carregam consigo parece mascarar ao máximo o íntimo de suas almas farsantes.
##########
A partir da próxima semana, a Coluna Almanaque vai procurar colocar em destaque os projetos em análise ou votados da Câmara Municipal, seus objetivos, demandas e políticas sociais a que vão atender, origem dos recursos, tempo para execução e população a que se vai contemplar estes projetos.
##########
O abraço da Coluna desta semana vai para o vereador Romerito Pereira. Está sabendo reivindicar de maneira obstinada e pertinaz as melhorias para a cidade em todos os âmbitos setoriais. Este é o ofício da vereança que implica na procura por melhores condições na qualidade de vida da cidade com efeitos positivos no bem-estar de todos os cidadãos.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Vagas abertas para a segunda turma de Enfermagem!

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem