Coluna Almanaque: NOTÍCIAS DO PASQUIM

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


Por Fábio Marques

Da Coluna do Leon Eliachar: Gostaria de dar de público meus parabéns ao casal de empresários (por motivos óbvios, iremos omitir seus nomes) que na semana passada descobriu que sua empregada furtara do sacrossanto lar –deles- um tablete de caldo Knorr, uma cabeça de cebola, um dente de alho, uma lata de seleta de legumes e 200 gramas de carne moída. Chamaram a polícia e obrigaram a ladra (casada, quatro filhos, oitocentos Cruzeiros de salário), a abrir a bolsa onde escondera o produto do crime. Pegou só um dia de cadeia a esperta e vai responder o processo em liberdade. Vocês podem alegar que ela roubou apenas 10 Cruzeiros em mercadorias. Isso é de somenos. O que importa é o princípio da justiça. Se deixarmos passar isso, amanhã prefeitos, secretários, deputados e senadores vão achar que também podem roubar.
##########
Até hoje não se conhecem os motivos pelos quais alguns noticiosos do rádio iniciam seus programas com passagens bíblicas. Em nenhum canal da imprensa nacional falada ou televisiva se percebe tal idiotia. O programa é de notícias ou de religião? Há que se definir. A religião não deve ser imposta para ninguém. A religião deve ser produto da convicção, da análise e da aceitação racional de cada um. Deve ser escolha pessoal. Não dá para aceitar a imposição de teologias através de um programa que deveria ser de notícias.
##########
Quase não se escuta mais notícias daqueles que travaram disputa politica na eleição municipal de 2020. Mostrando-se contrária a este fato notório ou de antena ligada numa possível eleição suplementar, a doutora Taíssa Souza parece ainda estar em plena campanha. É muito comum perceber sua presença todos os sábados no Mercado Público entre ofertas e pechinchas, pregações de pastores e fofocas do dia-a-dia, barracas de lona e caixotes de verduras, galinhas abatidas e temperos para todos os gostos. Está lá na mistura com o povo, seus problemas e reclames, suas alegrias e tristezas. Ao mesmo tempo em que está fazendo lives, também conversa com as pessoas, distribui sorrisos, abraços e simpatias.
##########
Se existe uma coisa que não se deve desprezar em política, chama-se apoiamento. Em se tratando de eleição, às vezes se faz preciso conchavar com os piores inimigos. O que importa é a vitória de fato e não a vitória moral. E a maneira mais fácil de desfazer-se de um inimigo é fazendo dele um amigo. Tal fato gerador decidiu a última eleição para a prefeitura de Guajará-Mirim.
##########
Trocando em miúdos: os ex-presidentes da Câmara, Célio Targino e Sérgio Bouez fizeram a prefeita que hoje se encontra a frente do Palácio Pérola. Aceitem ou não a trincheira contrária, estes dois políticos natos carregam consigo no mínimo 1200 votos. Bastando para isso algumas discadas no celular para que tanto pessoas do estafe general como acólitos que possuem simpatia pelo moto contínuo de suas formas de trabalhar a política acedam aos seus pedidos.
##########
O poder de sedução ou atração política são apanágios de poucos a quem a regência cósmica contempla.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!