Coluna Almanaque: OS DESÍGNIOS DO DESTINO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Diante da avalanche de assaltos à mão armada que ocorrem todos os dias na cidade, roubos e furtos nas casas e no comércio, maioria das vezes levados a cabo por menores ou em idade quase adulta, é de se questionar o que estaria faltando para que estes marginais precoces pudessem encontrar uma bússola que apontem na direção do correto e das coisas justas, do prumo da boa conduta, de um futuro condigno como sujeitos sociais e dos desvios das práticas nocivas.
##########
De uma relação de convenção que acabou durando 25 anos, nasceram meus dois filhos. Criados e formados, estes garotos residem hoje em Camboriú, uma das cidades com melhores índices de qualidade de vida do Brasil. Pelos seus próprios esforços, já trabalham nos seus âmbitos de atuação. Caminham com as próprias pernas.
##########
As amargas sensações que às vezes misturam saudades e distâncias se dissipam quando sabemos que a responsabilidade foi cumprida, que fomos precisos tanto na educação como na proteção. O orgulho de afastá-los das dúvidas obscuras na idade juvenil abrindo clareiras através do diálogo nos trazem alegrias serenas na consciência.
##########
No decorrer da vida muitas escolhas nos deparam. A decisão tomada diante destas escolhas incide de forma direta naquilo que somos ou naquilo que deixamos de ser. Quantas famílias, apesar de somarem todos os esforços possíveis, não tiveram desígnios positivos para os destinos de seus filhos? Quantos de nossos antigos colegas não viraram farrapos humanos e vagueiam por aí pelos becos do mercado? Quantos que se renderam aos encantos do tráfico de drogas, não estão na cadeia? E quantos ainda morreram em execução a tiros na Bolívia ou qualquer outro espaço físico deste Brasil pelo vínculo direto com o tráfico e consequente acerto de contas entre bandidos da cocaína?
##########
Aonde faltaram os pais na criação destes filhos? Faltaram conceitos éticos e morais para uma conduta digna na vida? Faltaram melhores diálogos nas relações da família? Faltaram atitudes diante de coisas que lhes pareciam erradas, mas que optaram pelo silêncio cúmplice da omissão? Faltaram mais presença e sintonia? Faltaram mais amor e compreensão? Faltaram...
##########
Tramita na Câmara Projeto de Lei de autoria do presidente da Casa, João Vanderlei, que dispõe sobre Publicação pela Prefeitura Municipal da Relação de Pessoas Vacinadas Contra o Corona-Vírus. De acordo com a matéria, a listagem deverá se divulgar no site do Palácio Pérola para fins de controle e fiscalização dos órgãos que estão a frente do processo. Ainda pelo teor da proposta, os nomes dos imunizados, local e data de vacinação serão obrigados a constarem da relação a se divulgar. O objetivo desta última cláusula é evitar eventuais fura-filas e fraudes viciadas a despeito do que já ocorre em outras cidades.
##########
O Centro Cultural e a Biblioteca Municipal, dois edifícios que um dia já lustraram a cultura e o saber de estudantes e pessoas ligadas ao segmento, hoje são apenas dois monstrengos em ruínas cobertos pelo matagal que só enfeiam e envergonham todos os cidadãos diante dos turistas que visitam Guajará-Mirim.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!