Coluna Almanaque: POLÍTICA E JORNALISMO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


Por Fábio Marques

No início desta semana conversei com o presidente da Câmara, João Vanderlei, a respeito de medidas adotadas no Palácio Abrahão Azulay com o objetivo de adequar os balanços do custeio cameral aos ajustes técnicos impostos pelos órgãos de controle em nível de Estado. Na ocasião falamos também sobre coisas que ocorrem na esfera política.
##########
De acordo com João Vanderlei, os ajustes na Casa se fizeram precisos devido a previsão de dotação de receitas estarem fugindo da tabela de cálculos causando uma congestão nas finanças do Legislativo. Uma vez sob as amarras desta camisa-de-força, o mandante em chefe da Câmara viu-se na obrigação de sufocar algumas despesas com pessoal em prol da economia do estamento conforme os preceitos legais.
##########
Todos os dias o presidente do Parlamento de Fronteira recebe a visita de pessoas na sala de comando da Câmara. Atende a todos, parceiros e oponentes políticos, sem distinção e da mesma maneira. Advoga que mandato político não se exerce com rancores e despeitas a casos pessoais. Mas antes e acima de tudo em torno dos problemas comuns que importam a todos, sejam amigos ou desafetos, buscando soluções objetivas para problemas concretos e fazendo um esforço responsável para esvaziar qualquer tipo de intriga.
##########
Está correto. Acima das picuinhas políticas encontra-se a razão superior a justificar a presença dos atores sociais na vida pública. Portanto, nada impede de se conversar com parceiros ou oponentes e de se entender de forma conjunta naquilo que importa para a cidade e para os cidadãos.
##########
Na quarta-feira, 07 de Abril, celebrou-se o Dia do Jornalista. Parabéns a todos os jornalistas de Guajará-Mirim que muito ajudam com seus informes a otimizar o desenvolvimento da política na cidade e também contribuem para melhorar as condições e relações sociais de todos os cidadãos.
##########
E parabéns em especial para a colega de profissão Minerva Soto, responsável pelo site digital O Mamoré. Em seus trinta anos de estrada no ramo da imprensa, Minerva Soto nunca se atrelou a tendências ou bandeiras políticas e sempre procurou adotar posturas lógicas nas questões polêmicas.
##########
E principal: sempre soube respeitar a opinião responsável de seus parceiros sagrando o direito de expressão que a Constituição garante a todos.
##########
O vereador Raimundo Barroso enviou despacho à prefeita Raissa Bento em que solicita com urgência o início das obras de reforma do Mercado Municipal, tendo em vista recurso de Emenda Parlamentar disponível no valor de Um Milhão de Reais para ajudar na construção. Previne o vereador que se aproveite o mais rápido possível o recurso, uma vez que caso ocorra retardo, este montante estará correndo perigo de se manejar para outra cidade.
##########
Em despacho subscrito que enviou tanto à prefeita Raissa Bento como ao diretor de Fiscalização e Tráfego Municipal, Adanildson Sicsú, o vereador Rivan Eguez requereu a instalação de dois semáforos na cidade, sendo um na esquina das avenidas Campos Sales e 15 de Novembro e outro na confluência das avenidas Campos Sales com Princesa Isabel.
##########
Por hoje é só. Um ótimo final de semana!
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!