Fiscalização contra aglomeração é reforçada em Guajará-Mirim

 A fiscalização no combate à pandemia da Covid-19 continua sendo realizada no município de Guajará-Mirim/RO, especialmente nos finais de semana. Na última sexta-feira, 09 e sábado, 10, durante o período noturno ocorreu à continuidade da fiscalização e a exigência ao do cumprimento do Decreto Municipal nº 13.385/GAB-PREF/2021 de 26 de março do presente ano, que dispõe sobre a declaração de estado de calamidade pública em razão da pandemia causada pela COVID-19.

As equipes fiscalizadoras continuam sendo composta pela: Vigilância Sanitária (VISA), Conselho Tutelar,  1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Corpo de Bombeiros, Batalhão da Polícia Militar e Fiscais Municipais de Tributos. A fiscalização percorreu o perímetro urbano e o Distrito do Iata, de Guajará-Mirim.

A fiscalização ocorrida no dia 09 iniciou às 20h00min encerrando as 23h00min, percorrendo bares localizados nos bairros: Santa Luzia, Próspero, Jardim Esmeralda e 10 de Abril, encontrando todos fechados, sem nenhuma anormalidade. Um bar foi denunciado pelo 190 (PM) e um geladinho foram notificados, já que foi constatado o descumprimento do Decreto em vigor, mediante à isso, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Fiscais de Tributos realizaram seus trabalhos aendendo a atribuição de cada órgão. 


Através da Vigilância Sanitária (VISA) foram realizadas orientações referentes às medidas preventivas no combate da disseminação do Coronavírus, onde foi preconizada a importância do cumprimento das medidas mitigadoras que o Estado e o Município disponibilizaram por meio do Decreto citado anteriormente. 


No dia 10 de abril, no período noturno, a fiscalização teve continuidade encerrado às 23h00min. Houve uma denúncia no Comara, segundo informações estaria havendo aglomerações, a equipe ao chegar no local  notou que estava tudo dentro da normalidade. A equipe se deslocou para a área rural do Distrito do Iata, para atender outra denúncia que em um determinado local estaria havendo o descumprimento do Decreto. A equipe ao chegar no local as pessoas avistaram a fiscalização e se dispersaram. A proprietária da residência foi orientada a não aceitar aglomeração em sua casa, caso contrário a mesma irá ser notificada através de cada órgão ali presente.

A fiscalização retornou para a cidade e encontrou tudo na normalidade, conforme o Decreto em vigor, encerrando mais uma etapa do trabalho.

Fonte: O MAMORÉ com informações VISA





Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\

Postagem Anterior Próxima Postagem