Secretário de Segurança visita Câmara de Vereadores e faz balanço da atuação das Polícias no município

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

A pedido do presidente da Câmara Municipal, João Vanderlei (Podemos), esteve em visita ao Palácio Abrahão Azulay na manhã de sexta-feira (09), o secretário de Segurança Pública do Estado de Rondônia, Coronel José Hélio Pachá. A priori em caráter de cortesia, a visita acabou se tornando um evento expresso com a presença de vários vereadores, o que obrigou o presidente, pela falta de espaço, a transferir o encontro da Sala Presidencial para o Plenário da Casa.

Pachá debateu assuntos voltados a segurança pública com os edis do município

Na ocasião, o secretário se propôs a escutar as necessidades, analisar as sugestões e a responder a todas as questões que fizeram os vereadores acerca da Segurança Pública. O Coronel Hélio Pachá residiu em Guajará-Mirim no biênio 2005-2006 quando comandou o Batalhão de Polícia Militar na cidade. Portanto, conhece a fundo todos os quadrantes e os problemas que o município enfrenta neste contexto.

Dentre os assuntos pautados, a relação entre o aumento substancial da violência em todos os níveis e o período da pandemia Corona-Vírus, efetivo policial, falta de médicos legistas, reativação das câmeras de monitoramento na cidade, aumento da frota de viaturas ou rádio-patrulhas, postos policiais nos distritos de Surpresa e Iata e concurso público para as Polícias Civil e Militar. 


Atento a tudo e a todos, o secretário de Estado disse entender que hoje a população reclama por maior proteção por parte do Poder Público, uma vez que a segurança pública é um direito de todos os cidadãos. Realçou que o motivo de sua visita à Câmara Municipal tinha como objetivo alinhar a pauta da Segurança às demandas que decorrem dos extratos sociais em relação à situação para conjugar esforços junto ao Governo de Rondônia no sentido de procurar reduzir ou até estancar o problema.


Ao final do encontro, o presidente da Casa agradeceu a visita do secretário e se colocou à disposição do Governo do Estado para ajudar naquilo que for preciso no intuito de afastar a situação de pânico pela qual estão passando os cidadãos de bem do município frente aos altos índices de roubos e assaltos que ocorrem todos os dias em Guajará-Mirim.


Além do presidente do Legislativo, João Vanderlei, tiveram participação neste evento os vereadores Rivan Eguez (PV), Francisco Oro Waran (PSB), Augustinho Figueiredo (PSB), Romerito Pereira (Republicanos), Elias Crispim (Patriota), Alexandro Santos (Avante), Wen Cacami (PSDB) e Alexandre Mello (Podemos).

Fonte: Assessoria 


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!