Acontecerá mutirão de vacinação contra a covid-19 em Guajará-Mirim

A vacinação acontece nas dependências do IFRO.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

A vacinação acontece nas dependências do IFRO
 O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), mobiliza ação conjunta em apoio ao município de Guajará-Mirim, neste sábado (5), para imunizar o público prioritário com a vacina contra a covid-19. O objetivo é vacinar 3.857 pessoas com primeira e segunda doses. A ação será realizada no Instituto Federal de Rondônia (Ifro) de Guajará-Mirim.

Serão vacinados, trabalhadores da Saúde, idosos de 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, profissionais da Educação, trabalhadores do Transporte Aeroviário, Portuário e Marinha, pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidade, gestantes e puérperas (mães de bebês até 45 dias de nascidos).

Ana Flora Gerhardt, diretora-geral da Agevisa, ressalta a importância da soma de esforços para realizar a vacinação no município. “A Agevisa, pensando nas dificuldades de Guajará-Mirim, estabeleceu plano de apoio ao município e estará dispondo de grande estrutura e número de parceiros para ação”, explica a diretora.

Para que sejam vacinadas, as pessoas precisam ter em mãos os documentos comprobatórios, como documentos pessoais com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), exames e laudos e comprovação de vínculo para trabalhadores da Educação, de Transporte Aeroviário, Portuário e Marinha.

Cerca de 550 doses serão destinadas para a segunda dose, para vacinar o público previsto, no sábado à tarde. Dependendo da demanda, a ação poderá ser estendida até domingo (6). Ação é coordenada pela Agevisa e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Exército Brasileiro e Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Sábado (5/6)
– 7h30 às 9h
Trabalhadores da Saúde
Idosos + 60 anos

– 9h às 12h
Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos ou mais

– 13h às 15h
Profissionais da Educação

– 15h às 18h
Profissionais que atuam no setor Aeroviário, Portuário e Marinha, pessoas com idades entre 50 e 59 anos sem comorbidades, gestantes e puérperas.


Fonte: Secom/RO


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!